♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
Simples assim. Como acaba a bateria de um celular. Como um dia de trabalho que também acaba. Como um pote de sorvete que também tem seu fim. Acabou. Sem explicação.
Acabou e eu me vi sem saber quem eu era – ou quem eu costumava ser antes de você. Acabou o doce do café – porque até o açúcar você levou embora. Acabou a temporada, o episódio. Acabou a novela – e que enredo chato que nós estávamos vivendo, né? Só eu que não tinha percebido isso ainda.
Acabou a ilusão e a paciência. Acabou algo que eu achei que nunca fosse ter fim. E teve. E esse fim deu início a um mundo de sentimentos ruins. O teu amor acabou, mas em mim começou algo chamado desespero. Acabaram teus beijos e a solidão resolveu ocupar o lugar que eram deles. Acabou o nós e sobraram somente restos de tudo o que você fez questão de não levar. De tudo o que eu fazia questão de tentar fazer inteiros de novo.
Eu fiquei sem saber como seguir. Para onde eu iria sem você, afinal? Acabou toda e qualquer lágrima dentro de mim. Toda e qualquer força – e vontade – pra continuar sofrendo. Acabou tudo, até a vontade de ficar presa à dor e às lembranças de você e dos restos que você deixou pra mim.
Sabe o que mais acabou? O medo de recomeçar e de seguir em frente. Acabou o final de algo que um dia foi uma história – daquelas que são bem bonitas, até – de nós e começou uma história de um eu. De (re)começos.
Quando acabou, eu também acabei por um tempo. Mas eu recomecei sem medo, porque acabou a vontade de chorar por coisas que não valem a pena, e de ficar parada em lugares que não me levam a lugar algum.
Acabou o medo de ser quem eu sou.
Acabou a dor na hora das lembranças e hoje entendo que a felicidade que eu tanto quero está em mim, e não nos outros. Acabou tanta coisa… inclusive o medo de acabar.
Siga A Terapia de Alice no Instagram ♥
2 de julho de 2015 - 12:49
Liiiiiiiiindo texto Taina *.*
2 de julho de 2015 - 12:50
Tayna*
4 de julho de 2015 - 00:09
Obrigada!
2 de julho de 2015 - 13:08
Só que ja passou tanto tempo desde que se foi e não acabou, é como se algo la no meu eu dissesse que ainda fosse voltar, assim como foi da outra vez. E assim fico eu esperando, esperando a vida me tirar de tudo isso ou me trazer tudo de volta o que me fazia feliz.
4 de julho de 2015 - 00:09
Eu te entendo tão bem, pode acreditar! Eu também esperei por muito tempo ele voltar. A vida voltar ao normal. Eu não conseguia aceitar que fosse um fim de uma história tão linda. Mas era! E como eu digo no texto, acabaram até as lágrimas que eu tinha. Perde esse medo menina linda, abre um sorriso! Abre as janelas. Os olhos. O coração pro mundo lindo que tá esperando você! Não tenha medo de recomeçar. Mesmo que te assuste um pouco, eu te garanto que vale a pena. Quando a gente se entrega pra vida. Ela só sabe devolver coisas boas!
2 de julho de 2015 - 13:20
Meu Deus, tem um rosto nas minhas lágrimas. Esse texto me tocou. Lindo, parabéns!
E um lindo recomeço cheio de felicidades e de muito amor, mas não só ao próximo: amor por si mesma, como o que te fez perder o medo de acabar.
4 de julho de 2015 - 00:05
Fico muito feliz de saber que o texto te tocou de alguma forma! Recomeçar nunca é fácil, mas sempre vale a pena tentar eencontrar motivos para sorrir! Obrigada pelo carinho!
6 de julho de 2015 - 16:19
querida, sei como é difícil, mas antes de tudo precisamos ser felizes sozinhas, sem depender de ninguém, a partir do momento que vc consegui isso você vai fazer qualquer pessoa feliz de verdade
Não é o fim do mundo, e não espere, desapega, tira esse peso de suas costas, respira fundo e livre-se desse sentimento que te sufoca. Coloque um fim de vez nesse sofrimento e comece a aceitar, não fique pensando no “E se”. O que for pra ser será !
Já passei por situações parecidas e eu posso te dizer que tudo passa ! O remédio? O tempo
“Veja a sorte no futuro, não o fim do mundo, nada é para sempre e muito menos por acaso, se nem sempre o planejado, sai como esperado, é só uma chance para enxergar o outro lado”
6 de julho de 2015 - 11:36
Nossa MARAVILHOSO sem palavras pra esse texto!
“Quando acabou, eu também acabei por um tempo. Mas eu recomecei sem medo, porque acabou a vontade de chorar por coisas que não valem a pena, e de ficar parada em lugares que não me levam a lugar algum.” Parabéns!
9 de julho de 2015 - 18:08
Obrigada pelo carinho! <3
2 de outubro de 2015 - 16:33
Nossa Tayná, estou passando por isso nesse exato momento. Uma historia de 4 anos acabou assim, do nada, e está sendo muito difícil superar. Mais como você disse, o melhor remédio é o tempo. Essa historia não era para acontecer não é? Obrigado pelas palavras, me ajudarão muito.
5 de novembro de 2015 - 00:29
Giovanna, que bom saber que de algum modo, pude te ajudar! O tempo ajuda muito sim, desde que você também aceite a ajuda dele! Aceite as coisas que vão te fazer bem. Não tenha medo de recomeçar. Porque no final, sempre vale a pena! ;)