Go to Top

Deixe a sua mãe ser sua melhor amiga

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

No tempo dela, “os tempos eram outros”. Eu sei, é difícil quebrar essa barreira e ter coragem de falar sobre os nossos mais íntimos segredos e desejos com alguém que irá nos considerar eternamente uma criança e que, provavelmente, vai sempre nos colocar num pedestal, incentivando-nos a não correr atrás de ninguém, mesmo que a gente ache que ele merecia mais uma chance.

Às vezes, vai muito além disso. Ela pode ser ocupada demais, ter muitas tarefas e estar sempre cansada. Tem aquelas que parecem mais filhas do que mães. Pode ser que ela seja muito careta, ou que viva na balada, por que não? Pode ser que aparente que ela já tem problemas o suficiente para ouvir os seus.

Existem mil e um motivos para você não querer compartilhar a sua vida com a sua mãe. Mas apenas um, maior do que todos esses, fazem ela ser a melhor pessoa para opinar sobre qualquer problema e vibrar todas as vitórias da sua vida: a opinião dela será sempre 100% pensando na sua felicidade.

Trabalhamos para ter sucesso profissional, ou dinheiro, ou qualquer coisa que nos deixe feliz. Apaixonamo-nos para sentir o que? Felicidade em estar com alguém. Saímos da dieta porque comer uma coisa gostosa nos deixa feliz. Fazemos regime para emagrecer e nos sentir mais felizes. Sendo assim, acredito que o senso comum seja: vivemos em busca da felicidade plena.

Na maioria das vezes, o que mais queremos é simplesmente ouvir alguém nos dizer “amiga, vai fundo. Aposta todas as suas fichas nele e dá mais uma chance”. Eu provavelmente sou o tipo de amiga que sempre dá esse conselho, porque acredito que a gente deve viver sem medo de se arrepender.

Mas talvez a sua mãe não dissesse isso. Porque ela só quer te ver feliz, uma felicidade verdadeira e plena, e não uma felicidade momentânea por correr atrás de alguém que vá de dar mais uns dias, meses (ou até anos) de atenção, para depois você terminar de um jeito não muito previsto: infeliz.

Por isso, não importa o quão séria, maluca ou ocupada ela seja. Encontre o ponto de equilíbrio entre vocês, entenda que quem precisa se adaptar é você (e não ela), e encontre uma forma da sua mãe ser a sua melhor amiga.

Ela é a única pessoa que ama até os seus defeitos. Que coloca a sua felicidade acima da dela (embora algumas pessoas achem que não). E ela vai amar e se esforçar para ser sua amiga de todas as horas, se você abrir espaço para isso. Faça o teste. ;)

♪ Gift of a Friend – Demi Lovato

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

4 Respostas para "Deixe a sua mãe ser sua melhor amiga"

  • Ana Carla
    2 de agosto de 2015 - 18:15 Responder

    Lindo texto, minha mãe também é a minha melhor amiga e confidente . Quem dera que mães fossem eternas.

    • a terapia de alice
      16 de agosto de 2015 - 23:09 Responder

      …Quem dera mesmo Ana Carla!!!! :)

  • Pedacinhos do meu coração por aí | A Terapia de Alice
    1 de novembro de 2015 - 23:55 Responder

    […] Eu, por exemplo, deixei um pedaço do meu coração no dia em que eu dei um último abraço na minha avó, também no momento em que o meu filho nasceu e tem todos os beijos que eu já dei (e ainda vou dar) na minha mãe. […]

  • Lilia
    12 de julho de 2016 - 11:24 Responder

    Amo ser amiga minha filha Ingrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *