Go to Top

Quando você achar que o amor desistiu de você

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Quando você achar que o amor desistiu de você, olhe com mais atenção e perceberá que, na verdade, foi você que mesmo sem perceber e talvez até sem querer, desistiu dele.

Era você que já não ligava mais no meio do dia para perguntar se tinha um tempinho para almoçar junto, ou só para dizer que estaria esperando em casa com a sopa predileta pronta ou ainda só para dar um oi.

Pense bem e verá que era você que já não comprava mais o chocolate favorito do seu amor quando parava rapidinho na farmácia para pegar um Paracetamol. Lembra-se que você começou a achar que as suas conquistas eram apenas mérito seu e esqueceu que enquanto estudava para a banca do mestrado – para conseguir aquela tão sonhada vaga para dar aula na universidade – ele, o seu amor, fazia um café forte e quente, afinal você viraria a noite ali. Ele traria uma coberta para esquentar os pés gelados do inverno – porque afinal você sempre insistiu em não usar meias enquanto estava no computador.

Era você que permitia que ele fosse aonde queria, do jeito que queria, com quem queria e não o lembrava de que o estava aguardando voltar… que sempre o estava aguardado o voltar. O problema não era ele ir, o problema era você não aguardar o seu retorno… não dizer que aguardava o seu retorno. Sim, ele desistiu, mas você desistiu primeiro. Talvez desistir não seja a palavra certa. Acho que neste caso, abandonar aplique-se melhor. Você o abandonou e ele desistiu de você… de vocês.

Você preferiu adormecer mexendo no celular virado pro lado de fora da cama, a pegar no sono de tanto conversar e rir. Você preferiu se isolar e resolver tudo sozinho do que dividir angústias e dores. Você preferiu comprar um carro a distribuir palavras doces e beijos quentes, que são de graça. Você preferiu ‘você’ ao ‘vocês’.

Ele, o seu amor, sofreu, chorou e sentiu dor… mas se refez. Juntou seus cacos, colou seus pedaços. E agora ele também passou a utilizar os pronomes no singular.

♪ Break Free, na voz de Megan Davies.

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceLuiza

5 Respostas para "Quando você achar que o amor desistiu de você"

  • Adriana
    8 de julho de 2015 - 22:26 Responder

    Qual o nome da música?

    • Alissa
      8 de julho de 2015 - 23:09 Responder

      A música original é da Ariana Grande. Se chama “Break free”, mas essa está em outra versão.
      Espero ter ajudado haha

  • Arethusa Baroni
    10 de julho de 2015 - 10:56 Responder

    ih!

  • Michelle Alves
    11 de julho de 2015 - 22:27 Responder

    Perfeito meninas.
    amei
    música linda também

  • Mah
    27 de julho de 2015 - 09:23 Responder

    Desde que descobri “A terapia de Alice” passo minhas manhãs lendo, me encanto e me identifico com cada texto. Sou uma moça apaixonada, doce, sensível. É como se eu pudesse viver cada historia contada. Amei esse texto, é lindo, assim como todos os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *