Go to Top

Quebrando protocolos

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Em um desses dias casuais, após a dor da perda sufocante de um amor pra vida toda, ela se deu conta que por pouco não foi a regra desses casos de amor que duram por anos para terminar de uma forma frustrada. Após sofrer e não entender o porquê do fim, se deu conta também de que ser a regra era muito morno, muito pouco e abstrato. Ela queria mais: queria ser a exceção e viver algo tão intenso quanto ela.

Cansada de ouvir dicas prontas de como conquistar alguém, preferiu ir mais além e tirar suas máscaras. Quebrar protocolos e, sem receitas prontas, decidiu ser a exceção.

Junto com essa decisão, acabaram as esperas incansáveis em frente ao telefone por uma mensagem que talvez nunca chegasse. Acabaram as táticas que quase sempre falhavam para ser notada. Assumiu o controle das suas atitudes, e se estava esperando por um bom dia, ela mesma o fazia. Desajeitada, sincera ao extremo, falante até os cotovelos e com uma dose extra de intensidade, aos poucos se mostrava de verdade. Provou que para ter, basta querer.

Fez tudo o que sentiu vontade, se autoafirmou, apaixonou-se por si mesma e a cada dia mais tem a certeza de que as poucas pessoas que têm a oportunidade de conhecê-la livre de rótulos, têm também a oportunidade de conhecer seu lado mais doce.

De agora em diante, ela se deu conta de que ser ela mesma é muito mais apaixonante e sincero. E que alguns protocolos, no fim das contas, foram feitos mesmo para serem quebrados.

♪ Ellie Goulding – How Long Will I Love You

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

3 Respostas para "Quebrando protocolos"

  • Jéssica Belo
    17 de julho de 2015 - 16:53 Responder

    Lindo!!!! Perfeita descrição… que seja uma vida leve do jeito que VOCE acha que deve ser… sem protocolos, afinal, o que a gente mais vê é pessoa seguindo regras e vivendo frustradas.

  • Lucivania
    17 de julho de 2015 - 17:16 Responder

    Gente amei o texto , muito lindo, aliás como todos os textos postados aqui. Queria contar uma história pessoal minha pra que alguém transformasse em texto como faço ?

  • Aline Loures
    17 de julho de 2015 - 23:18 Responder

    Amei! Texto puro e sincero, me identifiquei muito. Sou dessas que faz tudo acontecer sem esperar os outros, e sem rótulos! ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *