Go to Top

Nossa vida sem a sua

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Quando você partiu, a parte mais ingrata foi que a vida simplesmente continuou. Você se foi, e mesmo assim o Natal chegou. A Terra tem pressa em girar, e ninguém se importa que as músicas de ano novo me lembrem das festas em que você estava com a gente.

A Páscoa não tá nem aí se eu gostaria que você estivesse naquele almoço gostoso, e os nossos aniversários continuam chegando, dando a mínima importância para o seu abraço que eu não vou receber me felicitando.

A vida segue sem a sua presença. Talvez mais cinza e menos doce, mas eu sei que você não gostaria que a gente desistisse e deixasse tudo bem amargo. Por isso, nos esforçamos para manter nosso sorriso no rosto, mas quando todo mundo se encontra em um lugar em que você amaria estar, até eu, que sou contra revoltas com a existência, chego a achar o universo um pouquinho insensível.

Fico pensando em todas as situações que você amaria participar e todas as decisões que você se sentiria superimportante em ajudar a tomar. Eu me formei, casei, e me tornei uma pessoa que eu sempre fico na dúvida: você iria se orgulhar?

Sempre que projetei meu futuro, você estava presente. E de repente, era só a gente. Quando você partiu, a única coisa que eu conseguia pensar é que dali pra frente, você não iria mais estar com a gente.

O fruto de toda essa saudade é a conclusão de que pouco importa quem somos quando estamos neste plano. Importa mesmo é o que fazemos pelos outros. E daí vem a importância de não se deixar levar pela tristeza da ausência de todos que se foram. Essas pessoas cumpriram com a sua missão de deixar suas lembranças aqui na Terra, e nós também temos nosso legado a deixar para o mundo. Quando for a minha vez de não estar mais por aqui, também quero que a vida siga com as boas lembranças que eu acho que tenho me esforçado para deixar.

 

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

 

 

 

Dedico este texto à minha amada vózinha, que deixou um gigantesco vazio em todos os dias da minha vida.

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

 

 

 

8 Respostas para "Nossa vida sem a sua"

  • Heliete
    17 de agosto de 2015 - 11:02 Responder

    Que lindo, Pri!!
    Amei!

    • a terapia de alice
      17 de agosto de 2015 - 14:45 Responder

      <3

  • Lau
    19 de agosto de 2015 - 00:02 Responder

    Ahh, que coisa linda! Assim como você sinto essa falta imensa da minha vózinha. O texto conforta nossos corações e alivia a saudade! Parabéns ♡

    • a terapia de alice
      3 de setembro de 2015 - 13:59 Responder

      Obrigada Lau! A saudade é a lembrança de algo muito bom, né? E não existe coisa melhor que avó! <3

  • Bruna
    3 de novembro de 2015 - 11:22 Responder

    Lindo texto! Define perfeitamente esse sentimento que é perder alguem.
    Que saudades da mamae!

    • a terapia de alice
      4 de novembro de 2015 - 14:13 Responder

      Obrigada Bruna! :)

  • EC
    26 de novembro de 2015 - 20:58 Responder

    Priscila

    Simplesmente Top!!!

    Congratulations.

    • a terapia de alice
      11 de dezembro de 2015 - 10:24 Responder

      Obrigada! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *