Go to Top

Quem ama faz dar certo

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

O amor acontece quando você menos espera. Te pega desprevenida, naquele momento que a sua vida está mais bagunçada que o seu cabelo, que você ganhou uns quilos extras e perdeu o emprego. Aparece naquele dia que você acordou de mau humor e que não queria nem sair da cama! Mas contrariando todas as suas expectativas, é justamente neste dia que o amor acontece.

E o amor é cheio de “porém”, nada é simples como nos filmes, ou nos livros. Muitas vezes parece uma verdadeira novela mexicana, com todos os tipos de dramas possíveis! Mas quando você encontra o verdadeiro amor, as dificuldades são apenas obstáculos a serem superados e juntos, entre altos e baixos, vocês encontram uma fórmula (nada pronta) para fazer este relacionamento dar certo. Porque quem ama quer viver o presente ao seu lado e não diz que quer esperar. Para quem ama distância nenhuma separa e o que os outros dizem não pesa mais do que aquilo que vocês sentem. Quem ama não tem meio termo, nem meia verdade. Quem ama dá um jeito. 

Mas não basta amar para ser amada, e você sabe bem disso. Talvez fosse mais justo se isso ficasse claro desde o início, com uma frase dura, porém direta: “eu não te amo!”. Mas ao invés disso, a falta de amor muitas vezes vem disfarçada de “eu queria, mas eu não posso”, “eu não estou pronto para um relacionamento sério” , ou ainda “você é a pessoa certa na hora errada”... só que não existe hora certa para amar. O amor nunca é problema, ele é a solução.

 

A verdade é que para quem quer sempre existe uma forma de fazer as coisas darem certo, então não se contente com frases vazias. Você merece alguém que encontre um meio de ficar ao seu lado e que te corresponda te dando valor, não desculpas.

 

 

 

 

 

24 Respostas para "Quem ama faz dar certo"

  • Bianca Vicente
    10 de agosto de 2015 - 22:09 Responder

    Oh meu Deus, Milene! Você já me fez chorar demais por hoje com “não se esqueça de me amar nos dias difíceis e este. Seus textos estão mais lindos do que nunca e fazendo todo sentido para mim, que hoje, estou solteira há dois dias depois de um namoro de 4 anos e 10 meses, onde, não vemos mais saídas para continuarmos juntos, tudo tem sido muito difícil e a distância tem matado nosso namoro, pois quando estamos perto não brigamos, mas a distância de dois universitários com divergências em assuntos mais delicados têm nos deixado de coração partido!
    Parabéns Milene, muito sucesso! Vocês são maravilhosos, em geral <3

    • a terapia de alice
      11 de agosto de 2015 - 20:24 Responder

      Bianca, linda! Primeiramente, muito obrigada pelo carinho e por dividir este momento difícil com a gente ♥ Final de relacionamento é sempre muito complicado, mas há males que vem para o bem… com o tempo as coisas vão acalmando e você descobre que não deu certo agora, porque algo muito melhor estava por vir! :) Todo final é, na verdade, um novo começo! ;) Continue acompanhando o blog, um grande beijo!

  • Rodrigo Muller
    10 de agosto de 2015 - 22:48 Responder

    Nós demos um jeito em todos os obstáculos, né amor?
    Te amo!

    • a terapia de alice
      11 de agosto de 2015 - 20:18 Responder

      Né que é! ♥
      Por isso que eu digo: quem ama, dá um jeito!
      E eu amo você! ♥

  • Mariana dias
    12 de agosto de 2015 - 10:49 Responder

    Esse e ”não se esqueça de me amar todos os dias” me emocionaram muito..

    • a terapia de alice
      13 de agosto de 2015 - 22:03 Responder

      ♥ ♥ ♥

  • Sofia
    12 de agosto de 2015 - 18:10 Responder

    Este texto está perfeito…vivi tudo o que aqui está e melhor, com certeza, não escreveria!! Parabéns pelo blog, que comecei agora a acompanhar e estou-me a identificar com cada um dos textos…

    • a terapia de alice
      13 de agosto de 2015 - 22:02 Responder

      Muito obrigada, Sofia!
      Que maravilha saber que você está gostando dos textos, continue acompanhando. :)
      Um grande beijo! ♥

  • Stephani
    12 de agosto de 2015 - 22:01 Responder

    Mds, esses textos são maravilhosos, sempre me motivam a ser melhor no dia dia com meu namorado, aprendi a dar mais valor pro nosso amor e não para as coisas que achava que ele tinha que fazer pra provar que me ama, aprendi contigo, que amor e uma coisa simples, mas tão simples como beber água, algo nem doce nem salgado, apenas engole, mas que é essencial pra nossa vida.. Parabéns pelos seus talentos maravilhosos adoro ler todos os seus textos ^^

    • a terapia de alice
      13 de agosto de 2015 - 22:01 Responder

      Que comentário mais lindo, Stephani!
      Muito, muito obrigada pelas palavras e pelo carinho ♥
      Fico muito feliz por saber que o blog está influenciando positivamente a sua vida, esta é a nossa maior alegria! :)
      Um grande beijo, continue acompanhando. :D

  • EC
    7 de outubro de 2015 - 21:52 Responder

    Milene boa noite

    Quanto mais leio os textos de vocês, percebo que minha EX estava dando apenas desculpas.

    Boa noite a todos

    • a terapia de alice
      1 de fevereiro de 2016 - 12:55 Responder

      A gente precisa se afastar de quem é assim, né?
      Obrigada pelo comentário, sempre bom ler seus comentários aqui. :)

  • Júlia
    12 de outubro de 2015 - 16:38 Responder

    Meu Deus, este texto caiu como uma luva, realmente! Era tudo que eu estava precisando ler para finalmente entender que o cara que conquistou meu coração é realmente igual a todos os outros, e que estava apenas me dando desculpas, das mais esfarrapadas! Venho acompanhando o blog faz um tempo, mas sempre tive vergonha de deixar aqui meu comentário, mas este texto, em especial, abriu minha mente e me fez perceber, que quem quer, vai fazer de tudo para dar certo, e não vai dar desculpas!
    Tô amando o blog, parabéns <3

  • Gleici
    16 de outubro de 2015 - 14:43 Responder

    Você merece alguém que encontre um meio de ficar ao seu lado e que te corresponda com amor, não com desculpas.

    s2 Exatamente isso :/

  • Jéssica
    6 de novembro de 2015 - 10:37 Responder

    Olha exatamente tudo o que eu precisava ler nesse momento! PARABÉNS pelo excelente texto.
    Obrigada por me fazer acreditar que tudo dará certo, mesmo nos dias mais complicados. Muito sucesso!

  • Thamires
    17 de novembro de 2015 - 15:16 Responder

    É horrível saber que é verdade. Mantive um relacionamento com a pessoa que eu amava e que dizia me amar de volta. Só que foram aparecendo problemas, e agora que a gente deu um tempo ele vem com a mesma história de: “Melhor a gente não voltar agora, eu não estou pronto” ou “eu tentei ficar pronto, mas não estou pronto pra um relacionamento”. E atualmente ando tão confusa, ele ainda diz gostar de mim, e sempre diz que ta correndo atrás, pra melhorar, só que eu não sei se acredito. O pior de tudo é que eu vivo correndo atrás, mendigando amor, sei que não é a coisa certa. Mas agora tenho certeza que é o momento de dar um basta nisso tudo! Muito obrigada, de coração, por me ajudar, e ajudar tantas outras meninas.

  • Débora
    1 de dezembro de 2015 - 09:41 Responder

    Estamos lutando juntos pelo nosso amor, enfrentando todos os obstáculos.
    Confiantes em Deus, que tudo dará certo.

    Texto lindoo!!! <3

  • loriete
    1 de fevereiro de 2016 - 18:56 Responder

    Pqp#!Minha sobrinha linda…tava lendo e pensando…quais das Alices….porque todas sao maravilhosas!!Dai vi…kkkk…q era vc…com muito orgulho!!!Sangue e f….o q falar…”JUST PERFECT!!!I’m. Very…very..proud of you! Deus continue te abencoando…e liberando esse dom..de escrever!!Te amo….

  • Laís
    3 de fevereiro de 2016 - 21:36 Responder

    Simplesmente amo todos seus textos. Lindas palavras, me faz refletir por tudo que passei .Concordo com você, “amor não é problema é solução “. Quando encontramos a pessoa certa vemos claramente que o amor é que nos mantem vivos com espírito de alegria.
    Enfim, continue com esse belo trabalho! Amo demais…

  • jussara Guzzi
    2 de março de 2016 - 15:00 Responder

    Quem ama deixa ir também, estou passando noites de tristeza, estou apaixonada, meu primeiro amor, ele é mais velho que eu, talvez isso seja o motivo por não estar dando certo, mas não desisto pois o que sinto é uma química enorme diferente de tudo o que já senti.

  • ericka botao
    9 de setembro de 2016 - 21:18 Responder

    Texto lindo,me faz acredita que não devermos desistir na primeira fase ruim,me ajudar a entende que tenhos que ter calma e sabedoria pra resolver e não deixa cair esse grande amor.

  • Agnes
    13 de outubro de 2016 - 11:49 Responder

    Milene esse texto me fez tomar uma decisão definitiva na minha vida, pois terminei meu relacionamento de 6 anos, porém faz 1 anos que terminamos e A pessoa me Fala “Eu te Amo” “Mas não basta amar para ser amada, e você sabe bem disso. Talvez fosse mais justo se isso ficasse claro desde o início, com uma frase dura, porém direta: “eu não te amo!”. Mas ao invés disso, a falta de amor muitas vezes vem disfarçada de “eu queria, mas eu não posso”, “eu não estou pronto para um relacionamento sério” , ou ainda “você é a pessoa certa na hora errada”… só que não existe hora certa para amar. O amor nunca é problema, ele é a solução.”

  • Keren apuc
    27 de novembro de 2016 - 13:05 Responder

    Amo seus textos <3 todos eles

  • Micaill
    31 de janeiro de 2017 - 11:21 Responder

    Muito obrigado pelo texto! Foi muito essencial para mim… É de muito valor cada palavra que você escreveu! Parabéns e obrigado! :3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *