Go to Top

Seu próximo amor não tem culpa do anterior

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Você encontrou alguém especial, que mexe com o seu coração e te faz suspirar pelos cantos. Mas se entregar de corpo e alma não parece uma possibilidade, sempre há algum impedimento, um porém, um “e se”. “Não é o momento, ainda preciso aproveitar a vida”, “E se ele me trair, e se ele me decepcionar?”…

Talvez a ferida de um relacionamento mal resolvido ainda esteja doendo dentro de você e por isso pareça impossível se entregar novamente, mas seu próximo amor não tem culpa do anterior. Na dúvida, ame! Você merece outra chance. Todo fim deve ser encarado como um recomeço: uma nova oportunidade de se descobrir, de se amar e de amar um outro alguém. Em qual momento da vida temos tanta certeza assim de que não iremos nos decepcionar? Nos decepcionamos no trabalho, mas não deixamos de trabalhar. Nos decepcionamos com amigos, mas não deixamos de fazer novas amizades. Nos decepcionamos diariamente com os outros, e até conosco, mas seguimos em frente. Por que então uma decepção amorosa deve determinar se iremos, ou não, amar novamente? Não deixe que o sofrimento do passado impeça que você seja feliz no seu presente. As pessoas são diferentes, você está diferente, e este amor será diferente – só depende da entrega de vocês, porque amar é se entregar.

É bem verdade que você não deve colocar ninguém em um pedestal, mas é reconfortante ter uma mão para segurar na sua, um ombro para chorar e um cafuné para dormir. Ter alguém para dividir a pizza, o sofá, os sonhos. Alivia a alma poder contar os seus dramas e os seus segredos para alguém que te olha nos olhos e diz: “eu te entendo, meu amor”. O peso dos problemas é sempre mais leve quando é dividido por dois e as alegrias só aumentam quando são compartilhadas. Vocês dois tem tudo para dar certo, não evite, aceite os sorrisos, o carinho. Aceite que o momento é agora. Não faz sentido deixar a felicidade para o dia seguinte. Não tenha medo de se entregar para quem se entregou para você também. No amor só perde quem não ama.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

 

 

 

28 Respostas para "Seu próximo amor não tem culpa do anterior"

  • Lígia
    18 de agosto de 2015 - 20:56 Responder

    Texto lindo, como sempre. É tão bom vir aqui e sempre ler coisas que se encaixam com o que sinto. Vocês fazem um ótimo trabalho. Parabéns e obrigada sempre! ❤

    • a terapia de alice
      20 de agosto de 2015 - 23:11 Responder

      Que comentário mais lindo, Lígia!
      Muito obrigada, de coração! ♥
      Um grande beijo pra você!

  • Tamires Waldrich
    18 de agosto de 2015 - 22:11 Responder

    Nossa que Texto Lindo , me identifiquei muito com ele , estou passando por um momento muito parecido , medo de me entregar de falar oque estou sentindo a pessoa que gosto , e esse texto mexeu cmg , Parabéns muito lindo mesmo

    • a terapia de alice
      20 de agosto de 2015 - 23:12 Responder

      Muito obrigada pelo comentário, Tamires ♥
      Esperamos que o texto tenha ajudado :)
      Um grande beijo!

  • Ana Carla
    18 de agosto de 2015 - 23:17 Responder

    Lindo texto, além de motivador. É preciso se dar uma chance de tentar um novo amor e se entregar, pois voltar atrás pode ser tarde demais.

    • a terapia de alice
      20 de agosto de 2015 - 23:19 Responder

      Isso mesmo, Carla! O amor sempre vale a pena ♥
      Beijocas!

  • Isabella Nunes
    19 de agosto de 2015 - 18:53 Responder

    nossa, hoje tive um briga feia com meu namorado ai eu pensei em terminar com ele, mas esse texto me fez perceber o quanto ele é meu amigo e o quanto eu o amo e quero ele comigo para me ajudar e dividir a pizza kkk. Obrigado por abrirem meus olhos.

    • a terapia de alice
      20 de agosto de 2015 - 23:22 Responder

      Ahh, que comentário mais lindo, nós que agradecemos! ♥
      Um super beijo, continue acompanhando o blog. :)

  • Lucia
    20 de agosto de 2015 - 07:48 Responder

    Amei a última frase: No amor só perde quem não ama. :-D perfeito!

    • a terapia de alice
      20 de agosto de 2015 - 23:23 Responder

      Obrigada, Lucia! ♥ ♥ ♥
      Continue acompanhando o blog, um grande beijo pra você!

  • Jéssica Almeida
    28 de agosto de 2015 - 14:50 Responder

    “Todo fim deve ser encarado como um recomeço”, vou levar essa frase pra vida! <3

  • Bruna nascimento
    4 de setembro de 2015 - 00:54 Responder

    Ui! Obrigada pelo texto! Me vi nele !

  • O amor não é um jogo | A Terapia de Alice
    1 de outubro de 2015 - 16:31 Responder

    […] pessoas perdem oportunidades de viver um grande amor por medo de se entregar, achando que existe um manual, uma forma certa de jogar para ser o vencedor. E então, ao invés […]

  • Bianca
    15 de outubro de 2015 - 18:40 Responder

    Quando conheci meu namorado, ele vinha trazendo dentro de si uma grande decepção amorosa. Ele se negava amar e depois disso, passou a criticar o amor, chegando até mesmo dizer que ele não existe. E esse texto, diga-se de passagem lindo, maravilhoso, resume tudo que eu dizia a ele (tanto como um conforto, uma verdade, e uma forma de conquistá-lo mostrando que eu poderia fazer diferente). Ele me ouviu e hoje, ainda mais depois de ter presenciado isso, acredito sim que sempre deve ser dada uma nova chance ao amor, e que não é devido a uma pessoa, que todas as outras serão iguais. Basta enxergar a certa (que sempre estará próxima de nós). Texto maravilhoso! Parabéns!

  • Fernando Silva
    5 de novembro de 2015 - 00:12 Responder

    Acho q sou o único homem que leu e comentou sobre este texto!

    Não tenho palavras para expressar o que senti ao ler desse simples texto, uma forma de mostrar aos outros que ainda se pode Amar, pq o amor não machuca, quem machuca somos nos mesmos que depositamos cegamente em outra pessoa o dever de nos amar, alguns dizem que é errado outros dizem q não, quem esta certo ? Ninguém, afinal só quem viveu sabe o prazer e dor de amar alguém.
    Devemos sim nos amar e respeitar, mas não existe sentimento melhor do que sentir o amor de alguém, o amor puro por vc, mesmo q ele seja em um simples gesto ou olhar, mas que vc sinta ele dentro de ti, há não devemos trocar isso por nada, mesmo que dure um instante, mas que esse instante se torne único e memorável em nossas vidas.

    Acho q escrevi demais rs, bom lindo texto e obrigado por ensinar através de um simples texto a importância de Amar …

    • Cristian
      14 de janeiro de 2016 - 08:03 Responder

      Não Fernando não é o único hahaha
      Texto maravilhoso.

  • Joice
    13 de dezembro de 2015 - 22:24 Responder

    Muito obrigada pelas suas palavras,as quais me tocaram na alma!!!Muito obrigada,foi conclusivo para uma mudança de pensamento e atitude!!!

  • Mariana
    16 de dezembro de 2015 - 13:46 Responder

    Simplesmente apaixonada pelo texto. Parabéns!! ♥

  • Marilía
    4 de fevereiro de 2016 - 16:49 Responder

    gostei bastante do seu post, vou compartilhar, obrigado!

  • Alex Fernandes
    14 de fevereiro de 2016 - 12:34 Responder

    Que texto maravilhoso, me abriu horizontes, e me ajudou muito em me entregar ao meu amor!

  • Giselle
    18 de março de 2016 - 20:28 Responder

    Simplesmente tudo oq eu precisava ler s2

  • Alan
    1 de julho de 2016 - 00:51 Responder

    Ouvir belas frases faz bem à alma.

  • Dani
    27 de julho de 2016 - 21:33 Responder

    Texto maravilhoso :D

  • Dan
    18 de novembro de 2016 - 09:06 Responder

    Bom dia! Ótimo post, gostei muito…

  • Bruno Rodrigues
    26 de fevereiro de 2017 - 18:07 Responder

    Ahhh, meu Deus!! Eu poderia passar o resto do dia (agora são 18:01 ainda KKKK) tecendo um pano de comentários que cobrisse o sentimento que me trouxe esse texto, a sutileza das palavras, a intensidade do que é passado, e tantas outras coisas, mas, eu vou ser sincero, o que acabou me fazendo comentar foi a colocação de “The scientist” logo ali no comecinho. Amo Coldplay, amo de paixão, mas a escolha dessa música trouxe um tom diferente às palavras, me fez sentir a música de outra forma! Eu nunca relacionaria o texto à música, mas eu não precisei, você o fez e eu sou grato por isso haha… Parabéns pelo texto e obrigado pelo momento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *