Go to Top

Você não precisa ser perfeita o tempo todo

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Nós, mulheres, temos a sensação de que precisamos ter um papel definido. Desde que conquistamos um dia internacional só pra gente, queimamos sutiãs e dominamos o mercado de trabalho, parece que a responsabilidade de tudo caiu sobre os nossos ombros e não podemos deixar de honrar o quadro do “We Can do it”.

Precisamos viver a nossa liberdade e mostrar o nosso poder de escolha. Precisamos deixar um legado e mostrar o porquê viemos ao mundo. Precisamos também nos relacionar, buscar um namorado perfeito e ter o emprego dos sonhos.

Um dia, em um desses ataques de querer controlar tudo, alguém me disse: “Ei, para! Você não precisa ser incrível o tempo todo”.  Por alguns segundos eu hesitei, entrei em pânico, respirei fundo e percebi que foi um dos melhores tapas que eu já levei.

E sabe o melhor? Está tudo bem!

Tudo bem não dar longos discursos em reuniões, não conquistar todos os clientes ou deixar o feijão queimar em casa na hora de fazer a janta. Tudo bem perder o horário um dia, recusar um convite porque está cansada, não fazer todas as coisas que planejou na lista interminável de TO DO’s de apenas um dia. Tudo bem lascar o esmalte, borrar o rímel e pegar chuva na franja.

Descobri que “Ninguém é perfeito” não é uma desculpa para os erros que cometemos todos os dias.

Não ser perfeito não significa que você não vai dar o seu melhor, não significa que você não é comprometida ou não se importa. Significa humildade para aceitar uma verdade universal e maturidade para enfrentar os desafios que surgem a partir disso. E isso faz de você uma pessoa incrível!

Se você fosse perfeita, não aprenderia nada e também não ensinaria ninguém. E qual a beleza disso?

Deixe que a vida te leve um pouquinho e que ela te mostre uma forma diferente de fazer as coisas. Permita-se errar, pois mesmo o erro mais doloroso, com certeza vai te levar a algum caminho certo em algum momento.

Quer ver o seu texto aqui também? Envie para contato@aterapiadealice.com ♥
E vem acompanhar A Terapia de Alice também no Instagram e no Youtube! ♥

4 Respostas para "Você não precisa ser perfeita o tempo todo"

  • Saionara
    14 de agosto de 2015 - 13:23 Responder

    Até me emocionei (sim chorei) ao ler esse texto! Bem por ai… Ótimo texto!

    • a terapia de alice
      15 de agosto de 2015 - 12:43 Responder

      Obrigada, Saionara!
      O texto é da nossa querida leitora “Nayara Strobach”, nós também amamos muito! :)
      Continue acompanhando o blog, beijocas!

  • Diossuane
    16 de agosto de 2015 - 06:46 Responder

    E cada vez que leio um texto, me pego repensando vários conceitos, que muitas vezes são estabelecidos não pela sociedade unicamente, mas por nós mesmos!

    amei a leitura…
    tenho amaado todas aliás… rs
    e num mundo onde a grande maioria de pessoas se comportam como “carroças vazias”(muito barulho. Pouco ou nenhum conteúdo), ler textos inteligentes e críticos de forma positiva, me leva a ter fé num futuro de mais essência!!
    Um supeeeeeer parabéns!

    • a terapia de alice
      16 de agosto de 2015 - 23:02 Responder

      <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *