Go to Top

A nossa amizade é a melhor parte de mim

“Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

(Vinícius de Moraes)

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Ela está ao seu lado quando você mais precisa. Vibra com as suas vitórias e te conforta naquele dia difícil, basta um telefonema e tudo parece ficar mais leve. “Amiga, pode contar comigo.” – ouvir esta frase torna qualquer problema mais simples.  Vocês passam horas conversando e conseguem dar boas risadas até das situações mais trágicas! Vocês se divertem fazendo tudo, ou nada juntas.

Ela te empresta roupa e o ombro para chorar. Se algo dói em você, dói nela também – e vice-versa. Aliás, se você pudesse, apagaria aquele ex da memória dela, para não ter que ver ela sofrer por quem não a merece.

Ele não tem segundas intenções, quer apenas te ver feliz. Apóia o seu relacionamento (desde que o cara te mereça), ouve todas as suas reclamações e ainda te dá os melhores conselhos – afinal de contas, homens sabem como homens pensam, e ele te protege como um irmão mais velho. Alguns pensam até que “rola um clima” entre vocês dois, mas na verdade esta relação é muito mais intensa: vocês são amigos.

Existe também aquele que é, de fato, o amigo-amor, e esta é uma das amizades mais lindas que existe! Um relacionamento que se baseia na amizade nunca tem fim – a paixão pode acabar, mas o carinho e a amizade permanecem pra sempre. E tem ainda aqueles que acabaram de chegar, mas definitivamente vieram pra ficar. Amigos que ganham um papel fundamental na sua vida mesmo em tão pouco tempo. Que delícia encontrar pessoas especiais assim! É incrível a cumplicidade entre vocês e a forma como vocês se entendem só com um olhar.

Vocês podem discordar, brigar, às vezes até se magoar, mas vocês se entendem e se desculpam, afinal, “amigo é pra essas coisas”… e o sentimento que une vocês é muito maior que o orgulho! Amizade é uma das melhores coisas da vida, amigos são a família que escolhemos para nós. Não importa a idade, o gênero, nem a quantidade, mas a qualidade daqueles que estão ao seu lado sempre. A vida passa, as coisas parecem ficar diferentes, mas quando vocês estão juntos existe a certeza de que nada mudou, e relembrar a história daquele verão, sempre rende ótimas gargalhadas e até alguns suspiros de saudade – que tempo bom!  

E mesmo quando tudo fica realmente diferente, você percebe que não precisa mudar de amigos, se compreende que os amigos mudam – eles podem mudar a forma de falar, uns mudam o status de relacionamento, outros mudam até de cidade, mas a essência continua a mesma, assim como a amizade entre vocês.

Quando olho ao meu redor eu sei bem com quem posso contar e como é bom ter vocês na minha vida! As alegrias multiplicam, os problemas ficam menores. De todo o coração eu espero que seja assim, exatamente assim, porque a nossa amizade é a melhor parte de mim.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

 

15 Respostas para "A nossa amizade é a melhor parte de mim"

  • Rodrigo Muller
    7 de setembro de 2015 - 16:43 Responder

    Você é minha eterna amiga-amor!!! :D

    • a terapia de alice
      16 de outubro de 2015 - 16:54 Responder

      Lindo! Te amo! ♥

  • Lorena
    8 de setembro de 2015 - 11:56 Responder

    Muito lindo o texto

    • a terapia de alice
      12 de janeiro de 2016 - 12:34 Responder

      Muito obrigada, continue acompanhando o blog. ♥

  • NEIRISMAR OLIVEIRA DA SILVA
    24 de setembro de 2015 - 17:16 Responder

    Ahhhh, preciso de um amigo amor. :/

    • Suzi Sousa
      24 de setembro de 2015 - 17:22 Responder

      @neirismar quanta carência rsrsrsrs…Confesso que também quero \o/

    • Rogerio
      17 de fevereiro de 2016 - 00:37 Responder

      Neirismar, vc não imagina qtas pessoas já dispensaram um amigo-amor….

  • Flávia Francisca Gomes
    20 de novembro de 2015 - 14:24 Responder

    Liiindo, vc está de parabéns seus textos são lindos!!

    • a terapia de alice
      12 de janeiro de 2016 - 12:35 Responder

      Linda é você! Obrigada pelo comentário, Flavia! Beijocas! ♥

  • juliana nunes
    26 de janeiro de 2016 - 09:32 Responder

    minha melhor faleceu… estou sem rumo.. minha amiga de todo o sempre! me deixou

  • Larissa Santos
    16 de fevereiro de 2016 - 15:29 Responder

    Como é bom ler seus textos <3

  • adilson gonçalves
    15 de março de 2016 - 07:44 Responder

    Você tem toda a razão do mundo. O que mais acho milagroso, é que podemos passar anos sem ver um amigo e sem nenhum contato nesses anos todos, mas no primeiro contato, imediatamente, surge a sensação que nunca deixamos de nos ver e conversar, parecendo que todo àquele tempo, não foram mis que alguns minutos. Eu amo os meus amigos(as) de paixão incondicionalmente.

  • kalline guedes
    9 de dezembro de 2016 - 11:46 Responder

    lindo texto …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *