Go to Top

A vida passa

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

A vida passa. Às vezes, demora, se arrasta. Demora aquele demorado que dói, que faz todas as decepções entalarem na garganta e com ela uma vontade gigante de voar mil anos à frente só pra ver tudo no passado. Mas, querido, também demora daquele jeito gostoso, com a ansiedade da espera por algo que tanto se quer, uma viagem, uma pessoa amada, a vontade de ter o futuro aqui e agora porque ele parece bom demais pra ser esperado.


Às vezes ela voa, dispara. Voa quando você tem aquele trabalho pra entregar, aquela tarefa por fazer e queria que o seu dia durasse muito mais que 24 horas. Voa quando chega o fim do salário. Mas também voa quando se está naquele abraço bom, em uma festa divertida, nas férias com a família, numa conchinha vendo filme de domingo à noite e já é o fim do final de semana.

E não é só de voar e se arrastar que a vida brinca, sabia, meu bem? Ela também segue seu ritmo natural. Aquele ritmo em que as horas duram mesmo 60 minutos, nada mais, nada menos. Natural como acordar ao som do despertador no mesmo horário em dias úteis e dormir, à noite, também no mesmo horário, quando bate o sono. Como ir pro trabalho, pra aula, pra casa e achar que não está fazendo nada de útil, nada de diferente. Mas também natural como aqueles amigos divertidos que são seu programa de sempre para os almoços, como aquele alguém especial que tem horário fixo no seu cronograma de sábado.


Seja se arrastando, voando, seguindo, ou simplesmente no seu tempo, o importante é você não esquecer que a vida passa. Mais importante ainda é saber que cabe a você decidir como quer que ela passe. Porque a vida, independente da sua vontade, meu caro, ela vai passar.

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

3 Respostas para "A vida passa"

  • Ana Carla
    14 de setembro de 2015 - 16:10 Responder

    A vida passa tão rápido, por isso é preciso aproveitar cada instante .

  • Jacky Oliveira
    15 de setembro de 2015 - 09:02 Responder

    Eu to tão apaixonada por aqui *_*

  • Elissama
    16 de setembro de 2015 - 00:38 Responder

    Não me canso de ler vocês… Dá pra colocar uns 10 textos por dia? Juro que leio todos em fração de segundos!!!!!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *