Go to Top

Amiga, você merece muito mais!

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Amiga, eu sinto muito em te dizer isso, eu sei que vai doer. Mas a verdade dói  apenas uma vez, já a mentira dói cada vez que a gente lembra dela. Portanto eu prefiro ser sincera, e já adianto que estarei aqui para te consolar…

Antes de mais nada, eu quero te fazer um pedido: não desista do amor pelo que eu vou te dizer agora, tá bem? Entenda que nunca é idiota quem ama, mas aquele que não sabe amar. Eu percebo que você está amando, e isso é ótimo! Sempre vejo você tão dedicada, carinhosa e fazendo tantos planos… mas você entregou o seu coração para a pessoa errada. Me dói ver que ele não está nem perto de realizar todos os seus sonhos.

Não pense que você é muito exigente, não é nada disso! É ele que te dá apenas migalhas, e você está começando a se acostumar. Ele não te valoriza, sempre te deixa em segundo, terceiro plano. E você sabe, a gente não deve tratar como prioridade quem nos trata como opção. Eu já tentei dizer isso de outras formas, só que parece que você está na defensiva e sempre encontra uma desculpa para não me ouvir. Se eu te pergunto, você diz que está tudo bem. Mas eu te conheço, eu sei que você não está feliz…

Eu sei também que ele te prende e não te deixa seguir em frente… mas você é mais forte que isso! Você vai superar, vamos comer chocolate juntas, vamos sair, viajar, e daqui um tempo estaremos dando risada de tudo isso! Amiga, você é linda e seu sorriso conquista a todos à sua volta, o problema é todo dele se ele não é capaz de perceber que vai perder uma mulher maravilhosa, muitos gostariam de ter a sorte que ele tem. Tenha a certeza que você vai se apaixonar novamente por alguém que te mereça, esta pessoa só está aguardando você deixar esta história que não te pertence para trás.

Não é fácil, eu sei. Se eu pudesse, eu tiraria a sua dor e passaria ela para mim. Mas já que eu não posso, eu quero que você saiba que você pode dividir esta angústia comigo. Eu não vou te julgar, nem dizer que você está errada. Você pode contar comigo, pode chorar, está tudo bem. Mas você precisa saber que ele não merece as suas lágrimas… Amiga, está na hora de você deixar de se contentar com tão pouco. Olhe-se no espelho e entenda de uma vez por todas: você merece muito mais!

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

36 Respostas para "Amiga, você merece muito mais!"

  • Drica Liller
    13 de setembro de 2015 - 17:38 Responder

    Este é o primeiro texto que leio no Blog, e sinceramente mexeu muito comigo, ainda mais porque estou passando por um momento assim. Seria maravilhoso esquecer, superar e não correr atrás…

    • a terapia de alice
      17 de setembro de 2015 - 10:01 Responder

      Oii Drica! :) Primeiramente, muito obrigada pelo seu comentário. ♥ É realmente muito difícil esta período, mas você precisa se amar em primeiro lugar, viu? O amor próprio nos ajuda muito a superar esta fase. ;)
      Continue acompanhando o blog, um grande beijo!

  • Cláudia
    13 de setembro de 2015 - 18:38 Responder

    Amiga, esse texto foi escrito pra MIM!!! Tudo que vc falou, escreveu, estou vivendo isso neste exato momento! Ô duvida cruel, de sempre colocar em panos mornos, deixar passar, relevar!! Eu sei que EU MEREÇO MAIS!!! Estou tendo um relacionamento que estou somente ganhando migalhas…. E eu não quero isso!! Mereço um Amor que me dê atenção, como eu dou!! Estou realmente fascinada com esse texto!! Repito: FOI ESCRITO PARA MIM! Aguardo retorno e parabéns ao belíssimo texto!!

    • a terapia de alice
      17 de setembro de 2015 - 10:23 Responder

      Cláudia, querida, ficamos muito felizes com o seu comentário! Você com certeza merece muito mais e encontrará alguém que te valorize da forma como você gostaria. E antes de esperar o amor de outra pessoa, lembre-se: você precisa se amar muito, viu? Quem sabe o próprio valor, é valorizada pelos outros.
      Um grande beijo, continue acompanhando o blog. :)

  • Caroline
    13 de setembro de 2015 - 20:57 Responder

    Sim, eu mereço muito mais !

    • a terapia de alice
      17 de setembro de 2015 - 10:25 Responder

      É isso aí, Caroline! :D
      Um grande beijo pra você!

    • Anonima
      26 de outubro de 2019 - 18:46 Responder

      Bom eu terminei um relacionamento a pouco tempo, ele nao me valorizava sabe, sempre fui feita de segunda opçao, ele nao me amava mais!! Mas eu decidi a mim mesma dar um ponto final naquilo!! Um babaca daquele nao me merecia, me fazia de trouxa eu nao aturei aquilo de maneira alguma!!
      Bom meninas nao e facil eu sei disso!! Mas acredite vcs vao conseguir superar acreditem!! Ja passei por isso( ainda passo).
      O que precisamos ter e amor proprio antes de amar alguem!!
      Mds 2019!! e eu aqui escrevendo isso kkk
      Bom meninas e isso espero q todas q lerem isso consigam superar, ainda iremos encontrar a pessoa certa no momento certo!!
      Bjss>3

  • Nathalia Buzato
    13 de setembro de 2015 - 21:27 Responder

    Milene definitivamente você deve estar me espiando de alguma maneira hahahaha sempre seus textos batemos com que acontece no meu dia. Obrigada pelos seus textos que de alguma forma me ajudam♡ Realmente ele não me merece ;)

    • a terapia de alice
      17 de setembro de 2015 - 10:26 Responder

      Nathalia, que linda! Fico muito feliz por saber que meus textos te ajudam de alguma forma. ♥ Continue acompanhando o blog, um super beijo!

  • Aline
    19 de setembro de 2015 - 14:54 Responder

    Nossa, precisava ler isso hoje ! Muito do que eu estou vivendo hoje , agora ! Muito lindo o texto ! Amei ♡

  • Bruna
    19 de setembro de 2015 - 20:07 Responder

    Eu leio muitos os textos, e eles mexem muito comigo, me ajudam a entender, a ouvir meu coração, a seguir em frente, a me amar, a seguir em frente, em tudo. Eu Amo muito A Terapia de Alice e seus textos me ajudam muito em minha vida, eu ficaria horas lendo. :) ♡ ♡ ♡

  • Kimberly
    20 de setembro de 2015 - 10:55 Responder

    Estou vivendo está situação. Seus textos sempre me ajudam. Me ajudam a encarar a vida!!

  • Alyne Gomes
    2 de outubro de 2015 - 16:32 Responder

    PRECISAVA LER ISSO!! PASSANDO P ISSO NESSE TRISTE MOMENTO. PORQUE É TÃO DIFÍCIL DESAPEGAR? INICIAREI UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO HOJE PARA TER FORÇAS P ACABAR COM ISSO. Não merecemos migalhas merecemos ser FELIZES. :/

  • Fernanda Vasconcelos Soares
    17 de novembro de 2015 - 09:37 Responder

    Nossa!! Que texto maravilhoso…como falou comigo. ”É preciso superar”!
    Mais uma vez obrigada meninas por sempre alcançar o objetivo de transmitir o que precisamos ouvir.
    Parabéns Milene!

  • Tainá Bado
    11 de dezembro de 2015 - 22:33 Responder

    Texto incrível, to passando por essa situação e realmente não é fácil. Mexeu muito comigo

  • Graziela
    6 de janeiro de 2016 - 23:58 Responder

    E quantas vezes “A terapia de Alice” me ajudou? Não tenho nem como explicar, parece que caiu do céu, me ajuda a passar pelas barras que passo todo dia! O momento mais difícil pra mim foi quando terminei meu relacionamento e o que mais me ajudou foi seus textos, a cada texto eu me sentia mais forte e tendo o porque continuar! A cada texto meu amor e minha admiração só aumentam!

  • TATIANA
    7 de janeiro de 2016 - 10:50 Responder

    Você não tem noção de como esse texto me ajudou, estou passando por um momento igualzinho a esse. E quero muito mudar, amei o blog. beijos de luz!

  • Alejandra
    26 de janeiro de 2016 - 15:53 Responder

    Esse texto veio no momento certo da minha vida, como é dificil essa fase de olhar pra trás de ter que desapegar do passado e construir um novo futuro.. Que seja feliz.
    Obrigada pelas palavras
    Espero que tudo isso passe logo, pois só quem passa, sabe como dói.

  • Flor
    12 de fevereiro de 2016 - 00:43 Responder

    Nossa isso foi intenso e escrito para mim,pois vivo essa situação,o pior que sou uma babaca a 4anos e não consigo larga dele…Já fui trocada duas vezes e ouvi ele dizer que pega outras mulheres pq tem necessidades q odio…..nem sei mas o q fazer…

  • Danielle
    13 de fevereiro de 2016 - 20:39 Responder

    Sempre leio os textos da página e amo todos! Esse então, parece que sou eu falando pra minha amiga,rs
    Parabéns Milene

  • Victoria Souza
    14 de fevereiro de 2016 - 17:23 Responder

    Sempre estou lendo os textos daqui, porém esse me arrasou de vez, sem tirar nem pôr, cada letra foi escrita pra mim, ou talvez seja pelo simples fato de estar passando por isso.

  • Milena Martins
    14 de fevereiro de 2016 - 22:08 Responder

    Melhor blog de todos, os textos são todos maravilhosos, parabéns!

  • Dani Lee
    7 de março de 2016 - 10:15 Responder

    Lindooooooooooooooooooooo ♥

  • Raquel Radke
    4 de abril de 2016 - 22:42 Responder

    Amei! Tem meses que estou precisando tomar coragem de fazer o que tenho que fazer.
    E agora vai ser cuidar de mim… cuidar do meu coração! Da minha vida! Da minha alma!
    Parar de viver de migalhas!

  • Julianne Lima
    25 de abril de 2016 - 14:28 Responder

    Muito obrigada por esse texto. <3

  • Camila Ignácio Rodrigues dos Santos
    29 de agosto de 2016 - 00:28 Responder

    Lindo o texto!!
    Me lembrou dessa fase difícil que a gente passa e que um amigo meu me disse exatamente isso: Você merece muito mais!
    Essa frase tão simples me fez levantar a cabeça e vencer a bad..
    Não foi nada fácil mas venci!

    Obrigada pelos textos e to amando o blog..

    Beijos

  • Emanuele
    5 de setembro de 2016 - 11:59 Responder

    Situação a qual não vejo a hora de acabar, me dediquei cada minuto tentando fazê-lo enxergar o que sinto de verdade, e tudo que recebo em troca são migalhas, onde só ha tempo para mim quando todas as opções se findaram… Mas a hora de por um fim nessa historia chegou e espero ter forças e conseguir!

  • Poliana Lima
    4 de outubro de 2016 - 12:09 Responder

    Estou triste mas seu texto me ajudou !!

  • Nara Sena
    16 de novembro de 2016 - 20:29 Responder

    Estou apaixonada pelo Blog, e por esses textos maravilhosos

  • Thay
    23 de novembro de 2016 - 20:04 Responder

    Obrigada por esse texto maravilhoso. E sim, eu mereço muito mais. <3

  • ana
    16 de janeiro de 2017 - 19:02 Responder

    Alice seu texto mi fez chorar .. Eu tou numa fase difícil eu SMP o amei fui fiel , mais ele n deu valor preferiu os amigos doq a mim espero q um dia ele olhe para trás e veja oq ele perdeu … Seu texto mi incentivou a seguir em frente , tou c uma dor enorme pela falta dele , mais eu sei q ele vai si arrepender por ter mi feito sofrer e qd ele mi quiser d volta nada mais vai fazer eu voltar atrás …

  • Fernanda Fernandes
    7 de fevereiro de 2017 - 01:15 Responder

    Vão para 3 semanas que choro quase todos os dias por causa do término de um relacionamento.. o que eu quero da vida?? Eu sei que eu mereço mais, mas nossa.. eu nunca senti tanta dor assim. O sofrimento é opcional???Pq não consigo me desapegar, deixar passar.. fluir? Vida nova, sensações novas.. tudo é tão estranho, parece irreal, parece não ser minha vida, parece que eu não estou aqui.

    • Thaly
      18 de março de 2017 - 01:22 Responder

      Vai passar, assim como foi comigo e também achei que nunca ia passar chorei e chorei. Mas to aqui viva e sofrendo de novo por outra pessoa, mas vai passar.

  • Roh
    4 de setembro de 2017 - 20:26 Responder

    Esse texto foi exatamente pra mim… estou vivendo isso…sempre esperando por ele,ja chorei tanto…mudei até meu jeito de vestir,por causa dele…e ele sempre ri da situaçao…me ignora,e quando quer me chama e eu vou correndo pra ele…vivo pra esse amor,e oq ele me oferece,sao alguns minutinhos de amor…me declaro toda hora…termina comigo quase todo dia,e eu imploro p voltar… vivo a maior parte do tempo trancada em meu quarto esperando ele ligar…nao sei mais oq fazer…sofro muito com isso…

  • Ana Paula Farias
    28 de fevereiro de 2018 - 14:35 Responder

    Nossaa, eu lendo isso agora lembrei da sorfrencia do ano passado, Graças a Deus q esse dor q parece sufocar acaba. A um ano atrás eu estava nessa situação. Mais graças q o tempo leva as coisas ruins embora, as lembranças, tudo. Meninas isso dói, mas também passa. Hoje você estar aí sofrendo, amanhã você está sorrindo. Com um tempo você irá olhar para trás e vai sorrir de tudo isso.

  • Daiane
    23 de março de 2020 - 02:36 Responder

    Amei o texto !!! Como faço pra ativar notificações por aqui e saber sempre q houver textos novos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *