Go to Top

De todo jeito, aproveite!

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Depois que eu aprendi que a vida é uma interminável e constante montanha russa, parei de fazer tempestade em copa d’água e também comecei a aproveitar com mais vontade cada pequena coisa boa que acontece.

Já passei por momentos em que eu me senti derrotada, mas em pouco tempo passou, e daí eu fiquei com os aprendizados. E claro, também já passei por dias em que me senti a diva do universo, e do mesmo jeitinho, passou, e o que ficou foram as lembranças e os aprendizados (esses são bônus de todos os acontecimentos da vida).  

Sei que não é uma grande novidade, mas quando eu comecei a prestar atenção e vi que bons e maus momentos acontecem basicamente na mesma proporção, pronto! O mundo deixou se de ser um pântano poluído para se tornar algo mais próximo de um lago de água cristalina. Sem falar que também deixou de ser tão tenso e definitivo.

Não falo isso só porque eu adoro divagar sobre a vida e criar teorias de comportamento, é física: subiu, vai ter que descer! Por isso, se você tá passando por um período não tão legal, tenha certeza que você será recompensado, e enquanto você estiver meio na bad, aproveita para olhar pra dentro e entender os motivos e seus reais sentimentos. Autoconhecimento é como água salgada, no melhor sentido da expressão: quanto mais você bebe, mais você tem sede.

E depois, quando você estiver no ápice da alegria, aproveite loucamente, porque você merece estar lá, só tenha certeza de que não vai durar pra sempre. Aí quando você lembrar que não é infinito, viva ainda mais intensamente o que de bom está te acontecendo. Só não se esqueça do respeito com os outros e com você mesmo nessas fases de abundância.

Aceita o bilhete para a sua montanha russa e vá se divertir nos altos e baixos, loopings e reviravoltas que tiver pelo caminho. Porque cada um é único, cada um tem uma lição importantíssima para você e porque eles não vão se repetir. Tenha certeza que todo mal carrega junto sua carga positiva e vice-versa, vai de você enxergar o que quiser de cada situação.

Para terminar, eu que adoro e vivo repetindo frases e citações, vou compartilhar uma das minhas favoritas, Buda uma vez disse: “o problema é: você acha que tem tempo”. Faz sentido? Então, abraça a tua caminhada e se joga!

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

4 Respostas para "De todo jeito, aproveite!"

  • Jéssica Almeida
    17 de setembro de 2015 - 10:17 Responder

    Se jogando em 3,2,1 … <3

    • a terapia de alice
      24 de setembro de 2015 - 11:39 Responder

      Uhul!! <3

  • Aline
    18 de setembro de 2015 - 10:02 Responder

    Que texto foda hahaha Ameeeei *-*
    Adoro ler todos os seus textos!!

    • a terapia de alice
      24 de setembro de 2015 - 11:39 Responder

      Ebaa!! Obrigada, Aline!! Continue com a gene <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *