♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
Eu quero um pouco de sossego e uma dose generosa de gargalhadas. Alguns desafios e descobertas também caem bem. Ah, quem sabe mais amor, abraços sinceros, músicas que arrancam suspiros e dias de céu azul. Já cansei de desejar coisas, minha sede agora é de momentos.
Peguei meus planinhos de vida perfeita e joguei pela janela. Entendi que roteirizar o que quero que aconteça em uma peça que eu não controlo os cenários e os outros atores, é tão ineficiente quanto assistir Romeu & Julieta pela enésima vez e esperar que agora todo mundo viva feliz para sempre no final.
Ao invés disso, prefiro me produzir com o meu melhor sorriso e melhores intenções todos os dias antes de sair casa. O inesperado faz parte da vida, não dizem que o bom vem sem avisar? Então, eu escolho estar sempre de coração aberto e atenta para agarrar toda e pequena felicidade que cruzar o meu caminho.
Do que adianta ficar remoendo tudo aquilo que aconteceu e terminou no passado, tão longe do aqui e do agora? Meu negócio agora é conjugar verbos no presente, bem simples e sem erro: eu vivo, tu aproveitas, ela sorri, nós amamos.
Isso tudo não é apenas minha declaração de liberdade, é o meu melhor e mais verdadeiro convite. Embarca comigo, deixa as suas bagagens no guarda volumes e se arrisque a viver sem essa coletânea de lembranças que você insiste em carregar por aí. Já foi, o novo é sempre melhor e o novo é sempre diferente, te garanto!
Todos os anos, a natureza se refaz, renasce em forma de flores, frutos e seres. Por que eu, que sou bicho também, ficaria prolongando invernos e vivendo contra meus instintos de vida? Pego aquilo que não deu certo, pego aquela amizade não tão recíproca, aquele romance que não foi tudo o que podia e enterro a sete palmos. Já deu o que tinha que dar, já me ensinou o que tinha pra ensinar, agora chega.
E nossa história não ficará, pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos – Renato Russo. Eu e minha mania de sentir as palavras dos outros. Apenas começamos.
Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥
23 de setembro de 2015 - 11:55
Lindo texto, adorei!!!
24 de setembro de 2015 - 11:36
Obrigada, Luanna! <3 Beijocas
23 de setembro de 2015 - 23:23
“Pego aquilo que não deu certo, pego aquela amizade não tão recíproca, aquele romance que não foi tudo o que podia e enterro a sete palmos. Já deu o que tinha que dar, já me ensinou o que tinha pra ensinar, agora chega.”
Eu realmente acredito nisso: tudo que vem, vem pra nos ensinar alguma coisa!
Amei o texto, Mylena! Parabénss! Estou (já sou) viciada nA Terapia! beijinhoss
24 de setembro de 2015 - 11:35
Obrigada por todo o carinho, Lívia! E é isso mesmo, TUDO vem para pelo menos nos ensinar alguma coisa! Beijos e continue com a gente <3
28 de setembro de 2015 - 14:18
Amei o texto, era exatamente isso que eu precisava ler ! Vocês arrasam nas postagens,meninas.
9 de outubro de 2015 - 12:58
Obrigada, Ana! Continue com a gente :)
29 de setembro de 2015 - 05:32
Bom dia!
Texto perfeito no momento certo!
Obrigada Mylena pelas sábias palavras!
Tudo de bom pra você!
Jussara
7 de outubro de 2015 - 12:00
Jussara, obrigada pelo carinho! Tudo de excelente para você também e continue com a gente! Beijos
12 de outubro de 2015 - 11:21
[…] foi diferente. Eu aprendi a valorizar as coisas simples, as pessoas, e os instantes. Eu troquei coisas por momentos e minha conta bancária ficou recheada de sorrisos. Acredite, eles são as melhores riquezas para […]