Go to Top

Não crie expectativas, crie porcos

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Eu esperava um Iphone de aniversário, ele me deu uma blusa. Eu esperava que ela me chamasse pra madrinha, e nem convidada pro casamento eu fui. Queria aquele vestido igual da Kim Kardashian, experimentei e fiquei um balão. “Crie um jumento, um cavalo alado, um bode vesgo, ou até um pônei maldito, mas não crie expectativas”. Quem nunca se deparou com essa frase na vida? Quem nunca deixou a imaginação fluir adoidado e depois se frustrou? Expectativa pra mim é um vermezinho que enquanto dormimos à noite, ele enche nosso coração de porcaria.

Talvez ele seja alimentado pelas redes sociais, onde todo mundo é feliz e legal, onde todo mundo tem dinheiro e todos os namorados são românticos. Todos nós temos sonhos grandiosos demais e vontades que não dependem apenas da gente, mas criar expectativas não é justo com o próximo, e muito menos com você. Sem sombra de dúvidas o mundo seria um lugar mais leve se nós não alimentássemos esses vermezinhos à noite com pequenas doses de Instagram, comedias românticas, e doses absurdas de esperanças baseadas em promessas.

Expectativa é um peso extra que carregamos. Algo simplesmente desnecessário e incômodo. Nós só deixamos de nos importar com esse “peso” quando crescemos e ficamos maduras, aí se queremos algo apenas vamos atrás, não esperamos que alguém resolva nossos problemas ou nos dê amor, porque você consegue se amar, e amar demais. A maturidade leva embora alguns monstros da juventude e nós passamos a ser mais seguras de nós mesmas.

Hoje tenho cartão de crédito pra comprar um celular novo e aceito a minha vida com amor. Hoje, entendo que o que fica bom no corpo da Kim talvez não caia muito bem no meu tamanho 40. Te encorajo a fazer diferente, não crie expectativas em cima de outras pessoas, não espere nada assim você pode ser surpreendido em vez de decepcionado. Amadureça porque provavelmente o mundo não vai se ajustar a sua fantasia de perfeição, não crie expectativas, crie porcos, pelo menos se nada der certo você terá bacon.

Quero conhecer você, me segue? 
Insta: @na.silveira Snap: na_silveira
Venha conhecer o Canal do A Terapia de Alice aqui 
Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceNatalia

6 Respostas para "Não crie expectativas, crie porcos"

  • Aline
    15 de setembro de 2015 - 17:11 Responder

    Simplesmente foda!

  • Caroline
    17 de setembro de 2015 - 23:18 Responder

    Adorei

  • Lara
    1 de outubro de 2015 - 22:16 Responder

    Parabéns ! Ameiii

  • Cris
    10 de outubro de 2015 - 22:18 Responder

    Meu mantra todos os dias ao levantar: nada de expectativa, nada de expectativa, nada de expectativa!

  • Gil Marcos de Araujo
    19 de novembro de 2015 - 19:30 Responder

    ‘A frustração é uma sombra da expectativa’

  • Ana Capelete
    22 de novembro de 2015 - 20:31 Responder

    Lindo lindoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *