Go to Top

Viajar a alma

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Comprar roupas novas é renovador, investir dinheiro no próprio corpo faz bem para a autoestima, e gastar boa parte do salário em bar com os amigos é importante para sair da rotina.

Mas trocar tudo isso por uma viagem é sensacional. Conhecer novos lugares te faz sair da rotina mais do que qualquer bar da sua cidade, suas roupas “velhas” serão sempre novas em cidades diferentes e o culto ao corpo se torna uma coisa extremamente pequena perto de tudo que há para se ver no mundo inteiro. Pode acreditar!

Conhecer outras culturas, não entender o que as pessoas ao seu lado estão dizendo e se esforçar para se comunicar é um desafio maior e mais gostoso do que se estressar com aquele cliente que faz você dar o seu melhor no trabalho. Aliás, ele fica bem pequenininho perto da chuva de informações que você absorve quando está a milhas de casa.

Foram 5 sentimentos incríveis que me fizeram querer viajar para sempre:

1. Desacelerar é preciso

As oportunidades passam, o seu filho cresce e os seus pais um dia não estarão mais aqui. Talvez aquele café em família no domingo a tarde seja mais importante do que aquela prova no dia seguinte. E sabe do que mais? Aquele relatório do trabalho pode esperar.  Quando viajar, mesmo que com mais pessoas, viva um momento introspectivo e reflita sobre como você vem levando a vida. Longe de tudo é mais fácil balancear o que é realmente importante, e o que pode ficar para trás.

2. Apreciar a natureza é uma ótima experiência

A correria do dia a dias não nos permite apreciar o pôr do sol da nossa cidade, e nem olhar com outros olhos aquele parque com belezas naturais que sempre estão perto da gente. Visitar um lugar diferente e se sentir pequeninho diante de cada pedacinho da natureza que é tão perfeita nos proporciona uma experiência de que os melhores passatempos da vida são praticamente de graça.

3. Imaginar como seria a sua vida ali

Boa parte da beleza dos lugares que visitamos quando estamos de férias torna-se maior justamente porque estamos em férias. Se morássemos ali, também teríamos problemas, dificuldades e muitas vezes desejaríamos estar em outro lugar. Mas é gostoso se permitir à sensação de como seria a sua rotina neste lugar tão diferente.

4. Mais saúde, menos idealismo

Ser saudável é essencial. Mas ser escravo de um corpo perfeito é algo que só nos traz perda de tempo. Na maior parte do mundo, o que mais vale são as experiências. O importante é vive-las sem peso na consciência. :)

5. A vida é feita de sonhos realizados

Por fim, o sentimento mais sensacional de todos é o de realizar sonhos. Imaginar o quanto você já quis estar em certos lugares, e este dia chegar.

É… acho que viciei em viagens. Na verdade, viciei em proporcionar prazer à minha alma. :)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

 

 

 

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

6 Respostas para "Viajar a alma"

  • Ana Carla
    27 de setembro de 2015 - 21:32 Responder

    Como sempre falo, viajar renova a alma. Sair da rotina é preciso para esquecer os problemas ao seu redor. “Não estive em lugar algum, mas estão todos na minha lista.”

    • a terapia de alice
      30 de setembro de 2015 - 21:56 Responder

      Isso aí Ana! ;)

  • EC
    8 de outubro de 2015 - 19:37 Responder

    Priscila

    É isso, viajar é ótimo, tenho viajado bastante e a cada viagem o amadurecimento é fenomenal.

    • a terapia de alice
      13 de outubro de 2015 - 09:43 Responder

      É verdade!! Viajar é essencial para amadurecer!

  • Um amor para viver | A Terapia de Alice
    19 de outubro de 2015 - 17:17 Responder

    […] um amor em que as nossas grandes aventuras se resumam a uma viagem. Que sonhe comigo, e que faça com que eu queria realizar coisas lindas a dois. Casamento, filhos, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *