Go to Top

Você precisa perdoar quem te fez sofrer

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Sonhei com você essa noite e no sonho você pedia perdão por tudo que me fez, eu sorria sem graça e dizia que já havia perdoado. Acordei assustada! O sonho era real e o sentimento que floresceu em mim também. Lembrei de todas as coisas que você me fez, todas as lágrimas que derramei e todas as situações extremamente constrangedoras que você me fez viver… Sabe, ainda doeu. Vi que eu realmente precisava perdoar você. Você tinha uma dívida comigo e o valor era alto. O tempo passou e eu não me dei conta que vesti uma máscara de bem resolvida e segui a vida, tentando assim me convencer que estava tudo bem, quando não estava.

Quando você foi embora o seu lugar foi substituído por uma cicatriz, e plástica nenhuma conseguiu resolver. Me peguei pensando que talvez pra isso é que exista o perdão, pra pagar por aquilo que não tem conserto. Quando levantei me dei conta que tinha enclausurado você no meu coração, e dali de dentro você nunca mais saiu. Eu senti raiva, amargura, mágoa e por fim uma dor absurda. Lembrei daquela frase famosa de que o veneno só faz mal se você engole, e eu já havia tomado garrafas demais… Foi então que eu decidi ser livre.

Decidi não colecionar as ofensas que eu sofria e não guardar em mim o desprezo que alguns tinham por mim, aliás, aprendi que o que os outros pensam sobre mim é problema deles. Eu decidi simplesmente cicatrizar os machucados da minha alma, e junto com eles decidi te perdoar e me prepararei pra voar. Entendi que quanto mais se ama alguém, mas nu diante dele você está, sem armaduras, sem defesa, por isso a ferida é mais funda. Essa é a vida, lugar de ferir e de ser ferido, lugar de aprender e se reinventar a cada dia.

Perdoar alguém não muda o nosso passado, mas muda o nosso futuro. Quando não perdoamos aqueles que erram com a gente temos muita dificuldade em pedir perdão quando nós erramos com alguém, é aquela velha história, quem é ferido também fere. Se liberte, comece hoje, resolva a situação com aquela amiga que você nunca mais conversou ou com o ex-namorado que te fez sofrer. Perdoe quem nunca te pediu desculpas, algumas pessoas vão estar em dívida com você, mas esse é o papel do perdão, existir para pagar dívidas impagáveis.

Cópia_de_segurança_de_Bases_natalia

 

 

 

8 Respostas para "Você precisa perdoar quem te fez sofrer"

  • Jaque da Rosa
    12 de setembro de 2015 - 00:46 Responder

    Incrível como um texto muda uma pessoa !

  • Larissa Pavarini da Luz
    14 de setembro de 2015 - 11:53 Responder

    Lindo texto Natália, e ainda vou além o perdão é tão sublime e libertador que nos faz melhor a cada dia.
    Se todas as pessoas pensassem como você o mundo seria muito melhor e muito mais fácil.

    Também dando continuidade a que você escreveu, devemos nos perdoar em muitas coisas, pois da maioria de tudo que acontece nas nossas vidas somos responsáveis 90% de toda a amargura e sentimento ruim.
    Se perdoar faz parte de um amadurecimento muito além de idade e sim de alma!
    beijos e amei o site de vocês!

  • Brenna
    10 de outubro de 2015 - 15:53 Responder

    Lindo texto. Saber que tem que perdoar é uma coisa, mas como perdoar? Na teoria é mais fácil.

  • Daniele
    14 de outubro de 2015 - 12:05 Responder

    O perdão liberta … Muitas pessoas hoje não consegue sentir algo verdadeiro, não são as mesma de antes ou ate descadeiam depressão pela falta de perdão, pode parecer até bobagem mais o perdão é um simento e uma atitude muito sublime !

    • a terapia de alice
      27 de outubro de 2015 - 11:29 Responder

      Olá Daniele, você tem toda a razão. Obrigada pelo seu comentário. ♥

  • Dayane
    18 de novembro de 2015 - 19:15 Responder

    Natália seus textos são perfeitos, parabéns por saber usar as palavras que tocam tão profundamente nossos corações, me identifico muito com eles. Parabéns às demais meninas que assim como você possuem um grande talento, tornando este blog tão enriquecido de coisas boas e de palavras que nos trazem crescimento espiritual. Espero que continuem com este trabalho por muito tempo, ou se possível que não parem nunca. Mais uma vez, parabéns!

    • a terapia de alice
      22 de dezembro de 2015 - 12:02 Responder

      Olá Dayane, obrigada pelo elogio e por todo carinho. Fazemos isso por vocês, e pra vocês. Espero sempre tocar o seu coração e de alguma maneira te ajudar a ser melhor. Você é muito especial pra nós, continue sempre por aqui. <3

  • Paulo jr
    26 de novembro de 2015 - 07:35 Responder

    Precisando muito aprender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *