Go to Top

10 coisas para fazer enquanto você está solteira

Dedico este texto a todas as minhas amigas solteiras que aproveitam a vida intensamente! Eu já escrevi aqui que, apesar de eu não estar mais solteira, falo com propriedade do assunto, pois antes de encontrar um amor para chamar de meu, eu estive por bastante tempo nessa vida: solteira sim, sozinha também. Por isso quero dizer para você que está vivendo esta fase, e ainda não encontrou “a tampa da sua panela”, que não desanime! Aqui estão 10 situações que provam que a vida de solteira pode ser muito divertida! Porque né, antes ser uma frigideira, do que uma panela com a tampa errada!

1. Passar as férias com as suas amigas, sem compromissos, nem amarras, apenas diversão garantida e uma coleção de histórias para contar para os netos!

2. Gastar todo o seu dinheiro com a pessoa mais linda do mundo: você! Compre roupas, sapatos e um óculos novo!

3. Sair na quinta, na sexta e no sábado também, sem precisar dar satisfação a ninguém. Depois passar o domingo todo de pijama sem hora para sair da cama, porque você merece.

4. Colocar um ponto final de uma vez por todas no seu ex-relacionamento. Aproveite que ninguém está te cobrando nada e diga para aquele seu ex tudo que estiver engasgado, sem reticências (pode ensaiar antes na frente do espelho, vale escrever uma carta, ou até um WhatsApp). E vida que segue, aquilo que ficou no passado, deve permanecer lá.

5. Fazer uma viagem inesquecível na sua própria companhia. Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rica, então aproveite! O dólar não está facilitando este item, mas você sempre pode abrir uma poupança, ou parcelar em 10x! :D Vale viajar de carro para uma cidade vizinha também, tem muito lugar lindo, próximo e em conta! (:

6. Trabalhar e estudar como se não houvesse amanhã. Nem só de baladas vive a solteirice! Aproveite o “tempo livre” para aprender um novo idioma, fazer um curso de culinária e se quiser trocar de emprego, este é o momento para arriscar.

7. Assistir a todos os seus seriados favoritos. E pode comer brigadeiro enquanto assiste, tá tudo bem.

8. Faça exercícios físicos – perca todas as calorias do brigadeiro e cuide da sua saúde correndo ao som de “I’m sexy and I know it “.

9. Tire um momento do dia só pra você: faça as unhas, uma máscara facial, ou durma uns minutos a mais. Faça diariamente um pouco mais daquilo que você gosta! (este item, aliás, você deve manter inclusive quando encontrar um novo amor!) 

10. Ter uma paixão platônica. Depois morrer de amor e continuar vivendo. Você já descobriu que o mundo não acaba após uma desilusão amorosa, então bola pra frente! Você ainda irá encontrar o verdadeiro amor, eu te garanto, mas antes de se apaixonar por alguém, se apaixone por você mesma! :)

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

15 Respostas para "10 coisas para fazer enquanto você está solteira"

  • Geovanna Carolina Santos
    3 de outubro de 2015 - 23:11 Responder

    Terminei um relacionamento ontem, estou na bad total acho que a parte mais complicada para mim será me desligar do passado. Mas as dicas estam válidas. Obrigada

    • EC
      7 de outubro de 2015 - 19:55 Responder

      Geovanna boa noite

      Estou na mesma vibe, mas já passei por isso no passado, e te garanto que passa, agora se pudesse dar uma dica para você, seje firme e não ligue, se quiser voltar e ele for atrás, deixe ele correr atrás do prejuizo, continue agindo com maior naturalidade possível, assim a luz de alerta nele vai acender e o bonitão vai ver o que perdeu.

      Boa Sorte para você e se cuide.


    • 18 de março de 2016 - 11:09 Responder

      Se acabou é pq não era verdadeiro! O meu acabou e tem passado por dias e vindas… Mas dei ponto final definitivo, a gente chora, sofre… Mas depois vê que não era o fim do mundo, aproveita, sai e enche a cara com as amigas, feste, aproveite! Se ficar enfiada só em casa pensando na morte do bezerro, aí a depre bate! Logo passa e aparecem novos amores e o que é nosso amiga, tá guardado! Se não deu certo, agradece! É Deus respondendo sua oração:”livrai-nos do mal, amém”.

    • a terapia de alice
      19 de março de 2016 - 20:25 Responder

      Vai ficar tudo bem, querida! Espero que as dicas ajudem! ♥

    • a terapia de alice
      19 de março de 2016 - 20:27 Responder

      Obrigada, Ana! Beijinhos! ♥

  • Sâmella Amaral
    22 de dezembro de 2015 - 14:47 Responder

    Terminei um relacionamento de quase 2 anos na madruga do último sábado para domingo… Não sei o que pensar por enquanto, tá tudo meio confuso… Mas como dizia minha ex sogra de tempo só tempo…… obrigada pelos posts estão me ajudando muito

    • a terapia de alice
      19 de março de 2016 - 20:28 Responder

      Ame-se em primeiro lugar, viu? Do resto o tempo cuida. ♥

  • Dalva
    12 de março de 2016 - 23:05 Responder

    Ameeiii o texto, eu adoro tudo que envolva a Terapia Da Alice eu adoro ler e reler quantas vezes for necessário, isso me ajuda e me da inspiração todos os dias.

    • a terapia de alice
      19 de março de 2016 - 20:29 Responder

      Oba!!! Fico super feliz que tenha gostado! Super beijo! ♥

    • a terapia de alice
      19 de março de 2016 - 20:29 Responder

      ieeei!!!
      Bora fazer os 10? :D
      Beijocas!

  • Renata
    18 de março de 2016 - 19:51 Responder

    Ótimo texto!!!!!!
    E a melhor parte é que a maioria dos itens vc pode continuar fazendo depois que entrar em um relacionamento…
    – Quando der vontade, vc pode sim gastar todo seu dinheiro com você mesma, dar um up no visual, uma renovada no guarda-roupas… Afinal não é porque agora vc já tem um namorado que tem q parar de cuidar de si mesma.
    – Pode sair quinta, sexta e sábado e se divertir muito, ainda por cima na companhia de alguém especial.
    – A viagem inesquecível também ta valendo. Você tem a oportunidade de passar mais tempo com seu parceiro e se conhecerem ainda mais.
    – Deve trabalhar e estudar também. As responsabilidades continuam a mesmas!!!
    – No tempo livre nada te impede de assistir série, comer brigadeiro e tudo q vc tem direito… Até porque a TPM continua a mesma também kkkkkk
    – E principalmente, você deve sair com seus amigos, passar por momentos constrangedores com eles e dar muita risada, afinal, namoro não é prisão (ou pelo menos não deveria ser). A liberdade e confiança são os principais pontos para o relacionamento dar certo!!!
    Depois de aproveitar muito a vida, é importante se relacionar com pessoas que te deixem ser quem você é e dar a liberdade para a pessoa continuar sendo ela mesma também. Caso contrário… Pé na bunda de relacionamento abusivo!!! E depois por muito em pratica a dica número 4 do post. =D

    • a terapia de alice
      19 de março de 2016 - 20:30 Responder

      Super verdade, Re! Obrigada pelo comentário, grande beijo pra você! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *