Go to Top

5 motivos pelos quais toda mulher deve viajar

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Viajar é bom, renova a alma, faz com que você experimente viver outras vidas, viajar no tempo e em outras histórias e faz bem para a saúde. As vantagens são inúmeras, mas existem cinco motivos em especial que me fazem querer sempre mais, e eu vou contar pra vocês.

1. Frescura sai do seu vocabulário

Uma boa viajante sabe que às vezes é necessário deixar a frescura de lado. Come na rua, dorme em hostel, vira noites em trens, anda muito, carrega mochila, puxa mala, deixa o salto para lá e às vezes paga mico! Você esquece seus caprichos, se reinventa, economiza dinheiro e deixa de comprar uma roupa para viajar! Isso tudo vale a pena porque viajando que se aprende, novas culturas, pessoas, línguas, estilos e história!

2. Você sai da zona de conforto

Quando estamos fora do nosso país, cidade, casa, nós arriscamos mais. Você arrisca soltar uma palavra em inglês, espanhol e até japonês. É preciso pedir informações por conta própria, decifrar cardápios, mapas, pegar metrô! A gente se torna mais corajosa, andamos por ruas desconhecidas, nos perdemos! E quer saber? Eu adoro me perder… porque depois eu me encontro! E a sensação de alivio é maravilhosa.

3. Você se torna mais amável

Em um lugar onde você é o estranho, o diferente, você acaba sendo mais gentil e mais humilde! E isso é ótimo, porque a gente desvenda o melhor de nós. Somos mais amáveis, respeitamos mais ao próximo e aprendemos a respeitar outras pessoas, culturas e países. Quando você viaja, é você quem precisa de ajuda, informações, gentilezas, e por isso, acaba dando o melhor de si!

4. Viver o agora é rotina

Você vive o momento com intensidade, ama a vida, sabe que todo aquele esforço de juntar dinheiro, trabalhar duro, abrir mão de uma roupa está sendo recompensado na sua viagem! Você conhece novos sabores, novas ruas e novas pessoas! Aproveita cada instante da viagem e sua da liberdade, e valoriza o seu prendizado. Você fica completamente presente no agora, em sua plenitude, estando onde gostaria estar!

5. Gratidão vira constante na sua vida

Ao viajar, você valoriza seus amigos, sente falta da sua família, sua casa e até mesmo do seu país! A comida brasileira, o jeito caloroso dos brasileiros, o calor, a praia, as músicas! Você se torna mais patriota! Você agradece sempre pela oportunidade de viajar, pois todo momento é agraciado com coisas belas! Eu amo viajar, mas quer saber? Eu amo voltar para casa. Gratidão!

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

 

 

* Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viajante (já teve seu olhar por 20 países até agora), empreendedora e nômade digital por opção, escreve para o blog Jornada Kamoi. Acompanhe o blog no Facebook e no Instagram. 

 

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

Uma Resposta para "5 motivos pelos quais toda mulher deve viajar"

  • Mesquita Gondolo
    26 de maio de 2016 - 13:08 Responder

    Parabéns pelo artigo, muito bom mesmo.

    Seu blog em geral está muito bacana, qual o nome desse tema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *