Go to Top

A vida mostra quem é, quem não é mais e quem nunca foi

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Sempre existe uma pessoa na sua vida que simplesmente é, que chega para ficar. Não importa o tempo e a distância, é alguém com quem você sempre pode contar! Alguém que pode até se afastar em algum momento, mas o destino se encarrega de colocar novamente no seu caminho, porque é assim que tem que ser. Alguém que faz bem para a sua alma e para o seu coração, quando vocês estão perto, o sorriso escapa sem motivo. É com quem você também é – é quem você é – e se sente amada por ser exatamente assim.

Existe também aquela pessoa que surge para passar uma temporada. Vocês eram próximas, mas a vida de vocês tomou rumos muito diferentes e já não faz sentido mantê-la tão perto. Por algum motivo vocês naturalmente foram se afastando, sem crise, como um ciclo que se encerra. Você não deseja o mal desta pessoa, foi alguém que te fez bem por um período, mas não mais. Talvez vocês se encontrem por acaso e prometam que vão marcar de se encontrar novamente como nos velhos tempos… não vai acontecer. Mas ficam as lembranças, foi bom enquanto durou.

E existe aquela pessoa que você gostaria que fosse, mas nunca foi – e dói quando você se dá conta! Sugou as suas energias, tirou suas noites de sono e te trouxe sentimentos ruins. Você insistiu na relação de vocês uma, duas, incontáveis vezes… se magoou, se decepcionou, se culpou! Tentou fazer e ser diferente. Até que você descobriu que para quem não é, você simplesmente não deve ser. 

É difícil não se enganar, mas a vida vai mostrando quem é, quem não é mais e quem nunca foi – e você precisa aceitar. Caso contrário, você pode perder muito tempo tentando manter na sua vida quem, na verdade, nem deveria ter entrado nela.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

9 Respostas para "A vida mostra quem é, quem não é mais e quem nunca foi"

  • Jaqueline
    12 de novembro de 2015 - 13:17 Responder

    Tenho q aceitar, pois estou nesse que nunca será.. Mas, pq é tão difícil entender isso?

  • EC
    12 de novembro de 2015 - 18:45 Responder

    Eis um grande problema que enfrento.

    Eis a questão, ser? ou não ser? rs

    Texto para refletir :)

  • Andrino
    16 de novembro de 2015 - 14:34 Responder

    Por costume de ler passei para ver essa postagem, e me vejo em algo tão comum mas difícil de distinguir se faz bem ou faz mal.

    Mas intendo que se for verdadeiro, a outra pessoa nos passa tranquilidade, e você se sente livre pra fluir nas ideas e na vida da pessoa como um verdadeiro par. Caso contrario você vai se sentir preso, ressentido como se uma mão tivesse apertando seu coração, sem te dar oportunidades de agir.

  • fabiana
    1 de dezembro de 2015 - 12:37 Responder

    Estou passando por esse problema. Como é difícil se afastar de uma pessoa que você gosta mas sabe que não te faz bem.

  • Heliete
    1 de dezembro de 2015 - 13:22 Responder

    Muito verdadeiro! Amei!

  • Soraya
    1 de dezembro de 2015 - 14:21 Responder

    Perfeito, como sempre.

  • Tacy
    1 de dezembro de 2015 - 14:36 Responder

    Esse pensamento vale também para amizades,
    com o tempo as pessoas te magoam tanto que você acaba
    conseguindo se afastar sem reclamar mesmo que isso lhe machuque
    e ai você realmente percebe quem são os verdadeiros, e a maioria
    são pessoas que ”Nunca” deveriam ter entrado, e por isso se vão!

  • Carol
    6 de janeiro de 2016 - 00:45 Responder

    Sabe o que é estar nesta luta a 5 anos. É uma pessoa que eu quero tanto na minha vida, mas parece que o destino quer o contrário. O mais difícil é aceitar essa decisão e seguir em frente.

  • Ana Silmara
    21 de fevereiro de 2016 - 08:54 Responder

    Nunca li um texto tão verdadeiro para a vida. Estou passando por um momento muto difícil. Estou sofrendo como nunca, a tristeza tomou conta de mim. Nunca imaginei passar por isso. Existe um amor, uma pessoa, mas não posso ficar com ela. Dói muito. Tenho medo de não passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *