Go to Top

Ainda vai levar um tempo

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Algumas histórias chegam e são lindas. De tão lindas que são, nos apegamos a elas, criamos um carinho, e mesmo quando ela já cumpriu o seu papel, ainda leva um tempo para desapegar.

Fazemos isso o tempo todo: com aquelas cartinhas que ganhamos das nossas amigas na 5° série e que ainda estão guardadas num armário da casa dos nossos pais, com aquele sutiã que um dia foi lindo, mas que hoje não passa de um pedaço de pano com um ferrinho que machuca o peito, e até com aquele relacionamento que um dia foi saudável, mas que hoje mais suga as suas energias do que te faz bem.

A melhor forma deixar todas essas coisas e situações no passado é entender que tudo acontece em um momento importante para que cumpra o seu papel.  Aquelas cartinhas da 5° série foram essenciais para trocar confidências e juras de amizades eternas, mas agora elas já não fazem mais sentido (e ocupam muito espaço no armário). O mesmo acontece com o sutiã e com os relacionamentos: depois que perde o sentido e você insiste, o ferrinho sai e começa a machucar. Palavras grosseiras, pensamentos incompatíveis e aquela sensação de: por que a gente não dá mais certo?

Não dá mais certo porque já cumpriu seu papel. Foi importante em algum momento, e se você se der conta que a única coisa que te prende a essa situação é a importância que ela teve no passado, respeite todos os momentos bons que essas coisas e pessoas te proporcionaram, mas não insista em um relacionamento que te intoxica. Jogue aquele sutiã velho no lixo, se desfaça da caixa de cartas e deixe que alguns laços se rompam.

Eu entendo, é preciso esperar um tempo para conseguir desapegar sem muita dor. E talvez, não importa o tempo que passe, sempre será dolorido, e te fará lembrar-se de todos os momentos em que tudo ainda fazia sentido. Mas pense bem: se te faz sofrer, não faz sentido manter.

Deixe a lembrança ficar na memória de quando o sutiã ainda era a estrela do seu guarda-roupa, de quando a internet não existia e as confidências eram trocadas no papel, e de quando vocês se amavam de uma forma saudável. Abra espaço no seu armário e no seu coração para coisas, sentimentos e pessoas que agreguem. Aprenda a respeitar o tempo de cada ciclo. E quando estivermos falando de pessoas, preste atenção para que você esteja agregando também.

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

 

 

 

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

2 Respostas para "Ainda vai levar um tempo"

  • Debora
    27 de outubro de 2015 - 14:35 Responder

    Cada dia que passa me encanto mais pelos textos! Parece que vocês leem pensamentos. É sempre o que eu preciso ler. Hoje faz exatamente um mês que acabou meu relacionamento de 5 anos e meio. e como você citou no texto “Mas pense bem: se te faz sofrer, não faz sentido manter.” e isso me faz acreditar que essa dor vai passar e algo melhor vai acontecer! Obrigada por todas vocês iluminarem um pouquinho do meu dia. Beijos e continuem assim :*

  • Jaqueline
    27 de outubro de 2015 - 18:01 Responder

    bem assim… estou nesse momento de desapegar..mas, não está fácil.. acredito muito nessa teoria de que cada pessoa q entra na nossa vida entra com alguma missão, cumprida essa missão ela parte… o difícil é aceitar essa partida quando ainda queríamos viver mais o sentimento que rolava… mas, faz parte do ciclo neh… o jeito é deixar ir sem espernear… por mais que doa, e dói muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *