Go to Top

Obrigada por ter ido embora

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Eu chorava sem parar. Eu me desesperava. Perguntava pra todo mundo o que eu devia fazer se você não voltasse? Todos diziam que você ia voltar. Que o nosso amor era pra valer.

Mas você não voltou.

E o que devia fazer com todo o espaço e as lágrimas que você deixou pra mim? Lágrimas que mais pareciam ácido descendo pelo meu rosto de tanto que queimavam. E chegou uma hora que nem elas me sobraram.

Eu te procurava em cada esquina. Eu te desejava, e mais do que isso, desejava acordar de todo o pesadelo que era a tua ausência. As noites eram cruéis. Nem o bar da faculdade ajudava. Ver todas aquelas pessoas rindo era uma tortura, e eu até tentava esboçar sorrisos, mas no fundo eu só queria ir embora e chorar todo aquele desespero que estava no meu peito.

Ao chegar em casa tudo era pior: o silêncio da noite insistia em gritar o quanto tua ausência era real em mim e o quanto todo aquele espaço que você deixou não passava de um abismo que eu me jogava todas as vezes que eu ia procurar por você.

Fazer esse abismo sumir. Calar os gritos da tua ausência. Reaprender a sorrir… Não foram tarefas nada fáceis. Mas eu as fiz. Eu tive que fazer. Afinal, já não dava mais pra sobreviver e me arrastar em um mundo que insistia em gritar por mim. Que insistia em gritar pra eu colorir a vida que esperava por mim com tons de amor e alegria.

Eu colori a vida e me permiti ser feliz. Reaprendi a viver e foi tão bom! Voltar a viver, sabe? Ter lágrimas escorrendo pelo rosto sim, mas de tanto rir. Ter noites calmas e que deixam o silêncio fazer seu papel em paz.

Não foi fácil, mas depois que você se foi, viver voltou a fazer o maior sentido. E hoje, tudo o que eu posso dizer é: obrigada por me deixar viver!

Tayná Freire, leitora do Blog A Terapia de Alice.

Uma Resposta para "Obrigada por ter ido embora"

  • Yasmin
    10 de outubro de 2015 - 17:37 Responder

    Que texto mais lindo! Parabéns… Hoje ele faz sentido pra mim, espero que todo mundo que passou por um término horrível consiga se sentir assim um dia e que esse dia não demore muito! kkkkk :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *