Go to Top

Sobre reencontros e recaídas

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Seria ótimo se o amor fosse uma fórmula eu + você – problemas = felicidade. Mas na vida real problema é o que não falta, as pessoas tem defeitos e cometem erros… e é muito difícil conviver com o erro dos outros, principalmente quando ele te atinge diretamente. E este te acertou como uma faca, dilacerando todos os seus planos.

Você precisou se reinventar, cicatrizou a ferida, e estava seguindo a sua vida em frente, tentando não olhar para trás. Mas quis o destino que vocês dois se reencontrassem mais uma vez. Foi olhar para ele e todo aquele sentimento veio à tona, por um segundo você esqueceu os momentos ruins…

Os outros dizem que ele não te merece, mas quem são eles para dizer o que você ganha e o que você perde? Nesta balança quem coloca o peso é você. Sim, ele já te deu motivos para não levar este relacionamento adiante. Mas de repente ele apareceu dizendo que desta vez será diferente… o coração bateu forte, uma mistura de amor e insegurança.

Recaídas… aquele momento em que o passado insiste em fazer parte do seu presente e a emoção ganha contra a razão. Pessoas não mudam, mas elas amadurecem. Que atire a primeira pedra quem nunca errou nesta vida, e quem erra uma vez pode sim se arrepender e querer melhorar. Porém, quem comete duas vezes o mesmo erro, certamente cometerá uma quarta, quinta, décima vez… por maldade, por vício, porque você permitiu.

Pode até ser que você não consiga controlar o que sente, mas você é dona das suas atitudes. É bem verdade que amor a gente conserta, não joga fora. Todo mundo merece uma segunda chance… mas não uma terceira. Algumas coisas tem conserto, mas outras foram partidas em tantos pedaços que já não servem mais.

O tema deste texto foi sugestão de uma leitora.
Se você também tem um tema especial e gostaria que a gente escrevesse sobre aqui no blog, envie sua sugestão para contato@aterapiadealice.com

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

 

 

 

 

5 Respostas para "Sobre reencontros e recaídas"

  • Camila Oliveira
    9 de outubro de 2015 - 21:28 Responder

    Oii, muito legal seu artigo! Realmente vale a pena seguir suas dicas
    beijoos
    Camila

  • Ingrid
    13 de outubro de 2015 - 09:53 Responder

    Nossa, super descreveu o momento da minha vida. Amei esse ❤❤

  • Heloiza Braga
    22 de janeiro de 2016 - 19:36 Responder

    Amei o texto, na verdade eu amo todos os seus textos <3 Beijos

  • Dani
    27 de fevereiro de 2016 - 21:16 Responder

    Amei *–*
    Todos lindos seus textos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *