♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina.
Daquela seleta lista de pessoas que fizeram diferença na sua vida, com certeza existe um professor. Neste momento um filme deve estar passando na sua cabeça, com direito a vários protagonistas: a primeira professora (que parecia uma princesa!), aquele professor engraçado que fazia você dar risada mesmo quando o mundo estava desmoronando à sua volta, o professor que te deu um conselho na hora certa, aquele outro que te deu o maior incentivo quando você mais precisou, aquele que despertou uma paixão platônica e até aquele que implicava com você. Todos eles marcaram a sua história e mudaram a sua vida.
Eu acho mesmo que no currículo de todo professor deveria estar escrito: “Altas Habilidades no Amor”, pois são (somos!) todos apaixonados pelo que fazem e por seus alunos. Acreditem, se um grupo de professores sai para se divertir, em algum momento estarão conversando sobre a sua última aula. Os problemas dos seus alunos são os problemas dele também, e a vitória de cada educando é comemorada como se fosse sua. E é.
Ele te ensina a escrever o seu nome, te ensina uma profissão e te ensina que você pode ir sempre mais longe. Ser professor é uma arte, é um dom. Está além do que aprendemos na faculdade, porque ninguém apenas se torna professor, nasce-se. Ser professor é ser chato sim, é chamar a atenção – porque ele se importa. Ser professor é um exercício diário de paciência. É ensinar palavras, números e valores. É inspirar, é ter nas mãos a responsabilidade de transformar vidas e de se deixar ser transformado também. A verdade é que todos nascem com asas, mas os professores nos ensinam a voar. Se me perguntassem o que é realmente necessário na vida, certamente eu responderia: todo mundo precisa de amor e de um professor.
Espero que os meus alunos sintam por mim o mesmo carinho que eu sinto por todos os professores que passaram pela minha vida. Aos Mestres desejo um feliz dia, com toda a minha admiração! ♥
(se você leu este post, agradeça ao seu professor)
♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBE | FACEBOOK | TWITTER
15 de outubro de 2015 - 18:13
Amei, filha!! Lindo demais!
18 de outubro de 2015 - 17:33
Oba! Obrigada, minha primeira professora! ♥
Beijoca, te amo!
16 de outubro de 2015 - 14:25
Lindo, é de se emocionar ! Parabéns !!!
18 de outubro de 2015 - 17:34
Obrigada, Ana Carla! Fico bem feliz que tenha gostado! :) ♥
19 de outubro de 2015 - 19:49
Sou professora e também agradeço à todos que um dia foram os MEUS professores..
11 de abril de 2016 - 21:52
material muito importante, muito obrigado pelas dicas, muito grato!
15 de dezembro de 2016 - 11:26
Nunca esqueci a professora Júlia do sétimo ano, ela marcou demais minha vida, me ensinou a ler e hoje sou muito grato a ela.
25 de maio de 2017 - 10:23
Oi, Milene! Adorei o artigo. Realmente o papel do Professor é fundamental na vida de uma criança, não somente na escola. Minha primeira Professora foi a Fátima, excelente Professora. Sempre gostei muito dela, me ajudou bastante.
Acho muito importante essa iniciativa de valorizar o professor… Pois é uma das profissões mais importantes que existe.
Um abraço!
15 de setembro de 2017 - 17:11
Olá, Milene! Adorei o artigo. Nunca me esqueci da minha professora do pré, sou grato a ela pra sempre!