Go to Top

Diz pra ela…

♪ Clique aqui para ouvir Dear No One enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Fotografia: Milene da Mata

Hoje ela acordou pensando em você. Pensou em tudo que ela gostaria de dizer, em tudo que você não disse. Ela, que é tão forte e frágil ao mesmo tempo, sorri como uma menina, enfrenta a vida como uma mulher e deixa, quase sem perceber, escapar em um olhar tudo que ela sente… segure as mãos dela, olhe dentro dos olhos e diga que ela não precisa ter medo, que você entende o que ela está sentindo, porque você sente também.

Diz que ela é linda até de jeans e camiseta, aliás, quando ela chega assim, toda despreocupada, é quando ela chama mais a sua atenção – mas diz também que você não esquece aquele batom vermelho. Diz, mas diz agora. Fala de uma vez que você sorri sozinho, assim, meio de canto de boca, quando lembra que a cintura dela se encaixa perfeitamente no seu abraço. Diz que não existe programa melhor que o cafuné dela na sexta-feira à noite.

Diz que você já fez planos e que desta vez é pra valer. Você precisa dizer que leva ela a sério. Diz pra ela que o talvez nunca passou pela sua cabeça e que deixá-la ir embora não é uma opção. Diz que não existe outra e que não há ninguém igual a ela. Fala pra ela que você vai cuidar dela e vai mexer no seu cabelo até ela dormir – e diz que você não vai embora, porque ainda melhor que dormir juntinho, é acordar com a luz do sol desenhando o rosto dela. Não pense muito, apenas diga. Pode ser que ela tenha te dado um prazo de validade e que ele se esgote ainda hoje, quando o relógio bater seis horas. Todo mundo tem um limite, e ela está chegando no dela….

Não é segredo pra ninguém, ela sonha com alguém. Não é difícil perceber, ela quer você. Mas ela já viu este filme antes e, eu te garanto, ela não nasceu para ser espectadora, ela quer ser a protagonista. Então diz que a história de vocês está apenas começando, que você quer passar a virada de ano e o resto da sua vida ao lado dela. E que venham os carnavais, porque festa mesmo é estar com ela nos seus braços.

Não deixe ela dormir no silêncio, diz antes da meia noite, antes que ela se canse. Diz sem demora, antes que ela desista de ouvir o que você tem para dizer.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

21 Respostas para "Diz pra ela…"

  • Patricia
    26 de novembro de 2015 - 22:48 Responder

    Sou apaixonada pelos textos escritos aqui, conheci o site a pouco tempo mas todas as publicações parecem terem sido escritas por mim! rs
    É bom saber q não estamos sozinhas, que o sofrimento faz parte da vida e do amor. Ler me faz bem! Obrigada!

  • Larissa Oliveira
    26 de novembro de 2015 - 22:53 Responder

    Eu nunca sei como você sabe dizer tudo que preciso dizer mas não consigo. É tudo tão perfeito e exatamente o que tem a ser dito. Amo cada texto seu, leio e fico toda boba. Obrigada por dizer com suas palavras o que eu não consigo dizer sozinha!

  • Thalita
    27 de novembro de 2015 - 13:38 Responder

    É tão perfeito, Milene… é como se você conhecesse a minha história. Descreveu lindamente o que eu vivo hoje, desde as coisas à serem ditas até o prazo de validade, virada de ano… meu Deus! Só pode ser um sinal rs.
    Obrigada pelo seu dom.

  • Antônia Cristina
    28 de novembro de 2015 - 12:47 Responder

    Não deixa ela dormi no silêncio. …..
    Não perca p depois querer dar valor, não deixe a ir, sabendo que vc vai sofrer querendo ela de volta! Não se iluda com alegrias momentâneas, diz sem demora…..
    Perfeito tudo que você pública, cada dia me encanto mais, parabéns!

  • lidiane
    28 de novembro de 2015 - 21:40 Responder

    Perfeito!!!!

  • Ana capelete
    3 de dezembro de 2015 - 12:58 Responder

    Lindo lindo, texto maravilhoso

  • Pam
    7 de dezembro de 2015 - 09:49 Responder

    E dai vc começa a ler o texto, se emociona com a descrição exata de tudo! E ao final, vai ver quem escrveu e… Foi a Milene!!!
    E claro, tinha que ser!!!! Parabéns, Milene… Sua delicadeza e cuidado é absuuuurda.

  • Rogerio
    13 de janeiro de 2016 - 15:58 Responder

    Texto maravilhoso, mas, na vida real é diferente. Porque qdo vc tem a certeza de que não será correspondido, esse amor vira dor.

  • Milena
    14 de janeiro de 2016 - 14:22 Responder

    ‘[…]Diz sem demora, antes que ela desista de ouvir o que você tem para dizer.[…]” Simplesmente encantada,não apenas por esse,mas por todos os outros também.

  • Raphael Borges
    15 de janeiro de 2016 - 15:07 Responder

    Muito bom !!

  • Ricardo
    26 de janeiro de 2016 - 23:22 Responder

    Muito obrigado, conteúdo muito bom!

  • Juliany
    28 de janeiro de 2016 - 17:09 Responder

    Eu amo tanto esses textos

  • Cinha
    28 de janeiro de 2016 - 21:12 Responder

    Tão eu hj … “Pode ser que ela tenha te dado um prazo de validade e que ele se esgote ainda hoje, quando o relógio bater seis horas. Todo mundo tem um limite, e ela está chegando no dela…”

  • Tati
    29 de janeiro de 2016 - 12:50 Responder

    Ótimo texto…difícil mas ainda existem mulheres que precisam disso…

  • Ana Carolina
    13 de março de 2016 - 14:02 Responder

    Nossa ! Sou leitora assídua e completamente apaixonada por todos os textos publicados no Blog . A TERAPIA DE ALICE é uma ajuda constante nas diversas situações da vida , eu aprendo a cada texto que eu leio diariamente ! Beijos , com carinho Ana .

  • Vanessa Almeida
    11 de abril de 2016 - 00:52 Responder

    Que texto lindo.. amei..

  • Rosa Olindo
    20 de maio de 2016 - 12:57 Responder

    “Então diz que a história de vocês está apenas começando, que você quer passar a virada de ano e o resto da sua vida ao lado dela. E que venham os carnavais, porque festa mesmo é estar com ela nos seus braços.”

  • Natália
    17 de outubro de 2016 - 15:21 Responder

    Lindo
    Sempre fui uma romântica incurável, e amo romances, mas tem textos que realmente descrevem minha vida em alguns momentos!!!
    Parabéns à todas, os textos me tiram o fôlego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *