Go to Top

Só um homem de verdade sabe valorizar

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Um homem segura a sua mão na frente dos amigos dele e não esconde o sorriso ao dizer para quem quiser ouvir que ele é seu. Um homem não te deixa esperando, não te deixa para depois, um homem sabe o que quer. Ele não te troca por uma aventura, porque ele sabe que você é incomparável e que se te perder, nunca encontrará outra igual. Um homem diz o que quer sem te ferir… e se ele não quer mais, ele não vai sair escondido, ele sai do relacionamento – porque um homem assume suas atitudes.

Podem me chamar de careta, de certinha demais, mas eu não vejo graça em “ser de ninguém, e ser de todo mundo”. Eu sou levada por sentimentos intensos e relações vazias simplesmente nunca me interessaram. É que quando eu me entrego é por inteiro, sem nenhum porém, por isso não me contento com metades. Eu multiplico amor, mas não divido. Escolher alguém para se entregar é uma responsabilidade que não pode ser compartilhada, quem seduz muitos corações, não cuida de nenhum.

Podem dizer também que eu não estou acompanhando este mundo moderno – e quer saber? Não estou mesmo. Homem, pra mim, não é aquele que conquista várias mulheres por dia, e sim aquele que conquista a mesma mulher diariamente. O resto é menino que ainda não amadureceu… Meninos podem ser de muitas, e acham isso o máximo. Mas homem é de uma mulher só, e ele se orgulha disso.

Manter um relacionamento não é fácil, concordo, tem dias que a paixão escapa pelos dedos, por isso é preciso ser mulher para fazer durar… e só um homem de verdade sabe valorizar.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

17 Respostas para "Só um homem de verdade sabe valorizar"

  • Rafaela Araújo
    29 de novembro de 2015 - 20:56 Responder

    Parabéns pela sabedoria, pelas palavras e por seguir com esse pensamento, admiro desde já, você escreveu algo muito importante, se valoriza e não esta se tornando uma pessoa moderna pra não dizer fútil que é o que muitas pessoas estão se tronando, não desacredita no amor e que ainda existem pessoas que valem a pena ! Um enorme abraço !!!!

    • a terapia de alice
      27 de dezembro de 2015 - 23:03 Responder

      Rafaela, querida! Muito obrigada pelo seu comentário ♥ Concordo com você, ainda existem pessoas que valem a pena! Um super beijo, continue acompanhando o blog!

  • Ana Carla
    28 de dezembro de 2015 - 16:03 Responder

    Que texto lindo! Realmente um homem de verdade sabe valorizar e cuidar de uma mulher!

  • Natália
    28 de dezembro de 2015 - 18:34 Responder

    Sabe, toda vez que entro aqui, tenho certeza de que estou lendo o texto certo na hora certa.
    Os seus textos falam tanto comigo, que chega ser insano.
    Os seus textos me ajudam demais e, muitas vezes falam as verdades que preciso “ouvir”.
    <3

  • Leonardo Barbosa
    28 de dezembro de 2015 - 21:05 Responder

    Meus parabéns pelo texto Milene! Sempre fico feliz em encontrar garotas que pensam assim! Garotas inteligentes e de visão que além de construir uma lista vazia, preferem construir um castelo repleto de sentimentos e valores! :) Do artista Paranaense, um beijo! ;) @Leo_artista

  • ione
    17 de janeiro de 2016 - 18:45 Responder

    Meus parabéns vc e muito talentosa sabias palavras adorei

  • namoroempeso.com.br
    12 de março de 2016 - 09:28 Responder

    Muito legal o conteúdo, é um tema que eu realmente curto. Entender um homem nunca é fácil rs

  • Rodrigo Fernandes
    28 de março de 2016 - 22:33 Responder

    Pasmem mulheres, mas fala aqui um Homem, confesso que estou do lado contrário da situação ( uffa) se não pegaria no mínimo estranho, sem preconceitos.Bom, mas vamos lá, eu sou um homem que namorou apenas 1 vez nesses meus quase 29 anos, meu relacionamento durou quase 5 anos, estou a 7 anos solteiro, conheci muitas mulheres nessa caminhada, porém nenhuma que realmente tenha fluído, mas isso não significa que não me apaixonei profundamente por alguma delas.
    A questão é a seguinte, eu estava lendo textos para me ajudar a entender certas mulheres, embora a gente com o passar dos anos conheça muitas, de vários tipos, modos e etc, nunca é suficiente. conheci uma princesa, inacreditavelmente pela TV, primeira vez que eu a vi meu coração bateu forte, então eu pensei; tenho que conhecer ela pessoalmente e dizer como ela me fez feliz sem saber que eu existo.
    Tentando resumir um pouco da história, mandei uma mensagem a ela me apresentando e tal, consegui o zap zap e então passamos boas semanas conversando todo dia, era ótimo acordar e falar com ela, passar a tarde conversando, a noite com a cabeça já no travesseiro relutando pra não dormir, pois parecia muito tempo dormir e falar com ela só no outro dia. rsrsrs
    Enfim combinamos um jantar na sua casa, fiz a carne e ela as saladas, foi bacana tivemos um momento de descontração muito legal, e sabe o que houve? sai de lá mais apaixonado do que já estava.O tempo foi passando 1,2 semanas e continuamos o papo, quando realmente me declarei….. Tive uma surpresa desagradável, ela me disse que tinha um carinho enorme pela minha pessoa, porém não poderíamos passar disso, que seria uma amizade. A única que me conformou um pouco, foi ela ter dito o homem que eu era, minhas qualidades, e ela sabia enxergar isso, ela sabia reconhecer e de fato eu fiz de tudo pra tentar ter ao do meu lado. Eu mesmo desiludido, 7 anos sem uma companheira de verdade ao lado, tentei e mais uma vez pisei em ovos.
    Queria deixar meu recado pra vocês mulheres, não desanimem, pois eu também não desanimei, e ainda espero encontra a mulher da minha vida, a mãe dos meus filhos, temos mania de julgar um geral devido algumas experiências ruins, mas eu sou um homem que sabe valorizar uma mulher, e o dia que isso for reciproco, tudo vai ser como a gente sonhou.

    beijos a todas.

    • Danielle Ramos
      30 de julho de 2016 - 14:26 Responder

      Desanima não! Muitas mulheres estão na mesma situação q a sua… Nós sentimos desiludidas com a nova raça humana.. Pq pra mim as pessoas estão perdendo seus valores, estão dando importância ao q não é importante… Realmente decepcionada com os novos costumes… Difícil encontrar alguém com os nossos valores… Mas, somos brasileiros!!! Então vamos em frente. Sempre!!!!

  • Alessandro Sonemberg
    3 de abril de 2016 - 21:05 Responder

    Disse tudo!!

  • Anderson Silva
    20 de setembro de 2016 - 12:04 Responder

    Muitooo bom o artigo, estão de parabens, aprendi muito com ele, vou começar a seguir o blog de vocês !!! Parabensss :D

  • Leticia Nogueira
    13 de outubro de 2016 - 18:05 Responder

    Muitooo bom o artigo, ótimo conteudo de fácil entendimento. Obrigadoo pelo conteudo maravilhoso !!!

  • Monica
    17 de outubro de 2016 - 14:37 Responder

    Nossa não tinha pensado dessa forma, muito bommm!!!!!

  • Angelo Almeida
    19 de outubro de 2016 - 13:45 Responder

    Caracaa, Muito bomm o artigo e o site como um todo, vou sempre ficar de olho no site!!! Obrigadoo!!!

  • Felipe
    8 de novembro de 2016 - 20:26 Responder

    Opa, tudo bem? Parabéns pelo post e pelo site! :)

  • Alisson
    10 de março de 2017 - 21:18 Responder

    Apesar de o post se antigo . ola sou homem tenho 21 anos , sou um jovem tímido ainda com mulheres, tipo religioso! Dc. por acaso cair aqui de para-quedas depois de acessar uma imagem no google , o assunto me chamou atenção e apesar de eu não ser o galinha malvado q pega todas descrito no texto acima , ainda me vejo sem maturidade. Me vejo como a um menino e não homem tenho estado preocupado pq achava q com a idade também viria a maturidade … É eu estava errado … Devo me apressar … ,? Confesso q tenho medo de não me tornar nesse homem de verdade q sabe valorizar uma mulher…. Abraços se ainda tiver alguém ai….k

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *