Go to Top

Agradeço a Deus pela minha família

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Com o tempo a gente passa a dar valor ao que realmente é importante. Entende algumas coisas que há pouco não faziam sentido e agradece. Hoje eu me dei conta que existe muito mais dos meus pais em mim do que eu supunha, e que talvez eu nunca consiga agradecer a eles o suficiente por tudo que eu sou.

Pai, obrigada por me ensinar a ser determinada. E obrigada também por naquele Natal não ter me dado a boneca que eu queria. Todas as minhas amigas estavam ganhando a boneca da moda, mas você me deu uma boneca diferente. Ali eu entendi que “eu não sou todo mundo” e que eu não preciso do que os outros tem para ser feliz (a propósito, entre todas que eu tive, esta foi a minha boneca preferida!). Você me ensinou quase tudo, mas nunca a ter inveja. Mãe, obrigada por me ensinar a sonhar e me fazer acreditar que eu poderia realizar os meus sonhos. Obrigada por me ensinar a ter fé, e também por ensinar que algumas coisas não podemos deixar para depois – nem um grande amor, nem arrumar o quarto.

Obrigada pelos irmãos que vocês me deram, desde cedo eles me mostraram que o mundo não gira ao meu redor e que é preciso saber dividir. E independente de qualquer coisa e acima de tudo, eles são os melhores amigos que eu tenho. Obrigada por me ensinarem valores, por me mostrarem que ambição é diferente de ganância, e que não é preciso ser submissa nem autoritária, mas sempre justa. Obrigada por terem investido nos meus estudos e não nos meus caprichos, hoje eu sei o valor que as coisas tem. Obrigada por me dizerem não (porque não), isso me fez entender que tudo tem limite.

Nós já brigamos, discordamos. E eu também herdei alguns dos seus defeitos, é verdade. A ansiedade é da mãe, a teimosia é do pai. Mas sou incapaz de ser cruel, até mesmo quando são comigo – e que bom! Porque vocês me ensinaram que eu posso me defender sem ofender alguém. Hoje eu sei que família é o bem maior e que este amor a nada se compara.

Quero ainda agradecer pelos primos que são irmãos, pelas tias são mães, pelos avós que são todo amor! Nossa família também tem problemas, mas qual família não tem? E mesmo entre tantas dificuldades vocês me ensinaram a ser grata por tudo que eu tinha, por isso hoje eu só quero agradecer a Deus por ter uma família tão linda!

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

 

 

13 Respostas para "Agradeço a Deus pela minha família"

    • a terapia de alice
      10 de janeiro de 2016 - 17:25 Responder

      Você que é linda! ♥

  • Heliete
    22 de dezembro de 2015 - 21:06 Responder

    Eu é que agradeço todos os dias por ter você!! Te amo desde sempre e para sempre!

    • a terapia de alice
      10 de janeiro de 2016 - 17:25 Responder

      Te amo, mãe!!! ♥

    • a terapia de alice
      10 de janeiro de 2016 - 17:25 Responder

      Ana, querida! Muito obrigada pelo carinho sempre. ♥

    • a terapia de alice
      10 de janeiro de 2016 - 17:27 Responder

      Deste texto não, Volnei. Mas acredito que a maior parte do texto se encaixa bem para pais e filhos também, né! :)

  • Silvia Pimenta Guimarães
    23 de dezembro de 2015 - 23:13 Responder

    Nossa que lindo! Chorei

    • a terapia de alice
      10 de janeiro de 2016 - 17:28 Responder

      Ahh, que linda, Silvia! Obrigada pelo seu comentário, querida! ♥

  • Carla
    30 de dezembro de 2015 - 13:17 Responder

    Perfeito! Tudo o que preciso falar aos meus tb.

    • a terapia de alice
      10 de janeiro de 2016 - 17:28 Responder

      Não perde tempo, viu! Fale o quanto antes. ;)
      Obrigada pelo comentário, continue acompanhando. ♥

  • Cicero pereira
    22 de fevereiro de 2016 - 17:01 Responder

    todo pai ou Mae ,sempre fará tudo que souber fazer, passar aos filhos. Pode Nao ser o máximo ,porém sera tudo que possuem e eh dado com coracao aberto. Sempre disse aos meus filhos ,nunca lhes pude dar tudo que desejassem, mas garantidamente dei-lhes tudo que possuía .
    Um dia precisei dizer a uma filha: voce nao eh e nunca sera filha de chocadeira,voce foi concebida com muito amor,e recebida de coracao aberto alvo no coracao de todos,portanto trate de honrar e respeitar o amor…O mais precioso bem dado a alguém !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *