♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
A gente vive a vida pesando na próxima vez que vamos ver os amigos, no projeto que vamos começar assim que esse acabar, nos olhos do próximo cara que vai fazer o coração suspirar. Tudo bem sonhar, só não vale se perder desacordada e esquecer de olhar que a vida acontece no agora e que perder tempo imaginando o futuro, é realmente uma grande perda de tempo.
Você nunca mais vai ter essa idade, pode ser que em menos de um mês você deixe de conviver com alguém que hoje em dia é essencial pra você. Pode ser que o próximo ano chegue trazendo novidades arrebatadoras e que tudo o que você vive agora se torne grande saudades. Ninguém sabe o que o futuro trará, então se esbalde do agora e confie profundamente no amanhã, mas sem expectativas, elas tendem a estragar as surpresas.
Em meio a tudo isso, não se culpe se a vida não está do jeitinho que você gostaria. Cada coisa tem seu tempo e se você está plantando o bem e fazendo tudo de coração, é impossível que você tenha frutos ruins. Tente ler nas entrelinhas e descobrir qual o aprendizado de cada situação, mesmo dessas que você não gosta tanto.
Há mais de 200 dias, eu aceitei participar do Desafio da Gratidão, da minha youtuber favorita, a Flavia Melissa. Desde então, todas as noite antes de dormir eu anoto num caderninho tudo que me fez feliz e tudo que fez despertar gratidão dentro de mim. É incrível como a minha percepção mudou, como eu vi que a minha vida é repleta de alegria e como eu não preciso de absurdos para dormir em paz e acordar super disposta. Coloque a gratidão no topo da sua lista de sentimentos, com certeza vai fazer maravilhas por você.
Faça seus planos, persiga seus sonhos, é injusto com você mesma se deixar na mão. Só não esquece que o futuro se constrói no presente. Se precisar, olhe pra dentro e sacuda a poeira, porque se não ela continua em aí dentro, não importa se você estiver dentro de um carro novo, de mãos dadas com o cara mais lindo da cidade, rodeada de sacolas de compras ou no alto da torre Eiffel. Jogue no seu próprio time e aproveite cada momento, assim no aqui e agora, e não só naquele futuro perfeito que teima em não chegar.
Tô no snap, me achem por lá: myhgama ;)
♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBE | FACEBOOK | TWITTER
15 de dezembro de 2015 - 23:12
Texto lindo, a gratidão realmente muda tudo! Sucesso pra vocês, adoro todos os textos.
20 de dezembro de 2015 - 14:23
Obrigada pelo carinho, Thaiane! <3
16 de dezembro de 2015 - 09:49
Tudo que li achei perfeito….não precisamos preocupar com o futuro, o futura é o nosso presente, pensando no próximo como a si mesmo só colhemos alegrias , sendo assim vamos tendo equilibrio nas dificuldade da vida.. e mais feliz..porque feliz nós já somos.
20 de dezembro de 2015 - 14:23
Isso aí, Raquel!! <3
17 de dezembro de 2015 - 09:28
gostei! gratidão faz parte.
20 de dezembro de 2015 - 14:22
Gratidão é incrível <3
20 de dezembro de 2015 - 12:28
“Coloque a gratidão no topo da sua lista de sentimentos, com certeza vai fazer maravilhas por você.”
#belissimotexto
20 de dezembro de 2015 - 14:20
Obrigada, Lorena! <3
28 de janeiro de 2016 - 03:09
muito bom seu site, obrigado e gratidão por compartilhar essas dicas.
7 de março de 2016 - 14:46
Obrigada, lindona! Continue com a gente!
30 de maio de 2016 - 23:58
A Flavia Melissa me ajudou a enxergar a vida sob um novo prisma.
E seus textos enchem minha alma!
Texto lindo… Parabéns!
Sawabona.