Go to Top

Eu quero ser sua amiga!

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Houve um dia em que eu quis ser melhor do que você. Te odiei muito porque você desejou o meu namorado e te odiei mais ainda quando  queria eu ser a namorada do seu namorado.

A sua sobrancelha que parecia desenhada à mão me matava de inveja. Tive que procurar algum defeito no seu corpo, e se nada fosse visível, eu tratava de convencer a mim e aos outros coisas horríveis sobre você.

O tempo passou, aquele namoro terminou, e tudo o que sobrou foram boatos jogados ao vento numa tentativa de uma ser melhor do que a outra. Nossa autoestima em algum momento foi colocada lá embaixo a troco de… nada.

Mas culpa não é sua, e também não é minha. Ensinaram-nos desde cedo a competir umas com as outras. Explicaram-nos que ser a primeira da escola a perder a virgindade é coisa de menina que não tem valores, e que beijar na boca de muitas pessoas diferentes é atitude de garota fácil.

Aprendemos que se o nosso namorado dá em cima da coleguinha, a culpa é dela que não se deu ao respeito. Disseram-nos que se outra gosta do nosso namorado, devemos ostentar o relacionamento como um troféu e mandar indiretas no facebook do quanto nós somos melhores por estar com ele.

Sinceramente? Nós somos bem melhores do que isso. Nós podemos dar vozes umas às outras. Podemos dar um chute na bunda de quem nos traiu, e mais: podemos perdoar e ninguém tem nada a ver com isso. O que nós não podemos é dizer para outra mulher que ela é menos do que a gente ou do que qualquer outra pessoa. Quando você ofende outra mulher, está ofendendo a si mesma. Quando você critica o tamanho da saia de outra garota, está privando o seu próprio direito de vestir o que quiser. Quando você julga o tanto de garotos que outra mulher já ficou, está tirando de você mesma o direito de agir como quiser.

A empatia move o mundo, e quando começamos pelo nosso próprio umbigo, incentivamos outras mulheres a sentir empatia por nós. Empoderar é melhor do que competir, faça o teste! Elevar a autoestima de outra mulher é dar voz a você mesma. É gritar para o mundo que juntas somos melhores.

Deixa tudo isso pra lá. Vamos ser amigas!

Tô no snap, me acompanha por lá: priscilaribas <3

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

 

 

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

2 Respostas para "Eu quero ser sua amiga!"

  • Ingrid Arruda
    6 de abril de 2016 - 13:44 Responder

    Muito Lindo

    • a terapia de alice
      8 de abril de 2016 - 07:39 Responder

      <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *