Go to Top

O ano termina e começa outra vez

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

É impossível não se contagiar com o clima de fim de ano, olhar pra trás e rever o que aconteceu nesse intervalo de tempo, acaba sendo inevitável. Pensando e sentindo isso tudo, quero dividir uma coisa: para mim, 2015 foi O ano, “o ano da virada” como eu o costumo chamar na minha cabeça.

Momentos incríveis e surpreendentes aconteceram, e também passei por situações tristes e desoladoras, como em qualquer outro ano, como a vida de qualquer pessoa. O que realmente fez a diferença pra mim, foi a forma como eu encarei esses grandes eventos (bons e ruins), e principalmente a leveza que eu me propus a levar o dia a dia. Porque no final, a conta ficou espantosamente positiva.

Foi em 2015 que eu assumi a total responsabilidade sobre a minha felicidade e o meu bem estar. Ninguém tem o dever ou até mesmo vontade de pintar sorriso no rosto alheio, se você quer alegria, vai lá e se mexe pela sua. O mesmo vale para autoestima e para a sua segurança, seja no relacionamento, com os amigos ou no trabalho.

Tudo isso vem de dentro e não adianta por a culpa no outro se tudo é confusão. Quando olho pra trás e vejo que eu já joguei essa responsabilidade nas costas dos outros, sinto até um pouco de vergonha, mas se perdoar também faz parte do jogo.

Dividir e compartilhar a vida faz a diferença. Eu sou alguém que se vira muito bem sozinha, basicamente para tudo. Mas foi nesse ano que eu compreendi que a companhia de pessoas que vivem na mesma sintonia que eu, só triplica a intensidade de cada momento. Confesso que ainda preciso me apropriar ainda mais desse conceito, então, 2016 vai ser muito sobre isso.

Foi tanta coisa. Agradecer, evoluir, me conhecer, viver no presente, me libertar, entender que menos é mais. Ser mais honesta, mais sincera, menos dramática, menos estressada. Eu poderia fazer uma lista enorme sobre o que eu aprendi a ser mais e o que eu tentei ser menos nesse ano que tá acabando, mas esse não é foco.

O que eu posso dizer é que foi um ano fantástico! Poder dividir meus pensamentos por aqui e poder compartilhar a escrita, que é um dos meus maiores amores, com vocês, também foi grandioso e inesquecível!

Falta muito pouco tempo para o ano novo, então quero lançar um convite: avalia seu ano, veja o que você aprendeu, o que pode melhorar, do que você pode se libertar e venha para um 2016 melhor, mais consciente e mais feliz, até porque isso só depende de você! <3

Tô no snap, me segue por lá: myhgama :p

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

5 Respostas para "O ano termina e começa outra vez"

  • Franciele Cassiana
    21 de dezembro de 2015 - 03:17 Responder

    Fantástico. O texto traduz muito do que vivi nesse ano. Tristezas e alegrias. Posso dizer com convicção que descobrir o blog foi e continua sendo uma grande alegria… Parabéns pra todas vocês. Que no próximo ano, o blog cresça ainda mais !!!

    • a terapia de alice
      21 de dezembro de 2015 - 10:25 Responder

      Obrigada por todo o carinho, Franciele! Vamos juntas viver um 2016 incrível, continue com a gente, viu!? Beijos <3

  • Juliana nunes
    21 de dezembro de 2015 - 08:13 Responder

    algumas coisas nesse texto fez eu ver meu ano de 2015… aprendi que preciso aprender muito mais do que imaginei… mylena adoro seus textos! abraço

    • a terapia de alice
      21 de dezembro de 2015 - 10:24 Responder

      Obrigada, Juliana! Aprender é sempre incrível e estar de coração aberto faz toda a diferença para receber as surpresas da vida! :D

  • Aline Freitas
    23 de dezembro de 2015 - 17:51 Responder

    Oii, todo os dias entro no blog de vocês para dar um conferidinha nas news que vcs postam, acho demais, e me indentifico bastante! Hoje parei para responder esse post lindo sobre o ano de 2015 e desejos para 2016, e dizer muito obrigada pelas palavras lindas!!!! ☝️☝☝☝ Feliz natal e um 2016 lindo pra vcs meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *