Go to Top

O que eu desejo para o Natal

Clique aqui para ouvir All I Want for Christmas Is You enquanto lê o texto! <3

Essa magia ao contrário do Natal sempre me confundiu um pouco: shoppings lotados, o Centro da cidade inabitável e pessoas que passam o ano inteiro economizando, chegam nessa época e acabam por gastar cada centavo com presentes… quando tudo o que elas precisavam ter feito era simplesmente estarem presentes.

É difícil se desapegar. Decidir que neste ano, nenhum presente que não seja para crianças irá comprar.  Nossos pais foram ensinados a dar um mimo a todos, e nós também aprendemos assim. Afinal de contas, que delícia é presentear! Demonstrar nosso amor por alguém com um presente que se traduz em “ei, lembrei-me de você!”. Mas nada disso faz sentido quando a gente não entra no espírito de Natal de corpo e alma.

É época de perdoar (sim!), de ajudar, de não esbanjar, e acima de tudo, de simplesmente amar. Acordar com uma linda oração para aproximar o coração de quem não está fisicamente próximo a gente. É uma boa oportunidade para ser mais tolerante, e colocar na balança tudo o que podemos melhorar para um novo ciclo que irá começar.

Para este Natal, eu desejo a você menos consumo, e mais presença. Menos estresse e mais perdão. Menos intolerância às diferenças e mais amor! Sempre amor. Seja amor aonde você for. <3

Abrace um Papai Noel, conte para o seu filho, sobrinho, afilhado ou primo o porquê o Natal existe. E acima de tudo, preste atenção nos olhinhos deles. É ali que está a verdadeira magia do Natal.

Um Feliz Dia a todos e um agradecimento especial a quem nos ajudou a fazer um Natal mais humano, doando livros para montar a biblioteca do Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro! <3

Tô no snap, me acompanha por lá: priscilaribas <3

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *