Go to Top

A Terapia de Alice: A Nossa História!

Tudo começou em 2009, enquanto a Milene da Mata, a Mylena Gama e a Priscila Ribas estudavam jornalismo. Mas foi só em 2013, quando já estavam formadas, que em uma conversa por WhatsApp a Milene da Mata fez o convite para criarem um blog juntas. No início éramos quatro: MilenE, MylenA, Priscila e Aluma, que também estudava jornalismo, e o nome do blog era “PAGU”, em homenagem à uma jornalista muito famosa. A Aluma acompanhou todo o início, mas acabou seguindo outros projetos e saiu do blog antes mesmo do lançamento, hoje ela é nossa leitora fiel. ♥ Mas o show tinha que continuar e nós três seguimos em frente.

aterapiadealice

Em busca da designer perfeita, a Milene sugeriu a Natália Silveira e a escolha foi unânime (para quem não sabe, a Mi e a Naty são primas e o nome dela é sempre a primeira opção quando o assunto é Design)! Depois de muita (muita, MUITA) conversa, começamos a colocar o projeto em prática no dia 14 de janeiro de 2014, e foi nesta reunião que decidimos trocar o nome do blog. PAGU era legal, mas nós queríamos algo que falasse por si só, que remetesse à feminilidade e ao mesmo tempo ao cotidiano. Se fosse para citar uma princesa da Disney, a Alice era a preferida, mas se a Alice saísse do País das Maravilhas e vivesse nos dias atuais, o que ela estaria fazendo? E foi assim que, há exatos dois anos, nasceu A Terapia de Alice.

A Natália captou toda a essência do projeto e desenvolveu a logo mais linda do mundo! Uma não, várias, mas esta foi amor à primeira vista:

logoalice

Escrever sempre foi nossa paixão, mas lançamos o blog em Abril de 2014 muito despretenciosamente, com o objetivo apenas de fazer um portfólio dos nossos textos. Aos poucos fomos dividindo experiências, momentos, uma verdadeira terapia para nós. O blog cresceu, se tornou o nosso trabalho, o nosso estilo de vida, o nosso grande amor! Quando percebemos, vocês já faziam parte do nosso dia a dia. A sensação de ver um projeto tão sonhado dar certo era incrível, não conseguíamos parar de ter ideias, uma delas foi criar a sessão “Texto do Leitor” para que vocês pudessem compartilhar seus pensamentos aqui também, neste espaço que é tão nosso.

Foi então que a Natália, que sempre acompanhou de perto todos os detalhes, nos enviou um texto e ficamos apaixonadas por ele! Em Novembro de 2014 fomos convidadas a participar do Curitiba Connection, um evento cultural aqui em Curitiba, e lá anunciamos a entrada da quarta Alice: era oficial, a Natália veio para fechar os naipes do nosso baralho!

desaniversario-aterapiadealice-07

Desde então escrevemos a nossa história com a certeza de que Deus nos deu esta missão para incentivar, inspirar e emocionar pessoas pelo mundo todo! Cada comentário, cada visualização no blog, cada vez que vocês dizem “isso é exatamente o que eu precisava ler hoje” nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Hoje somos milhares, somos milhões! E nós só temos a agradecer a todos vocês por estarem transformando este sonho em uma linda realidade. Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada! ♥

Com todo o nosso amor,

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

17 Respostas para "A Terapia de Alice: A Nossa História!"

  • Andressa Cohene
    14 de janeiro de 2016 - 21:22 Responder

    Oi Milene,td bm? Eu conheci a sua mãe, q é mto querida! Pelo seu blog vejo que vc com certeza é tão querida como ela! Parabéns ao blog, é td sempre emocionante, divertido e inspirador!
    Um beijo!

  • Jéssica
    14 de janeiro de 2016 - 22:12 Responder

    Eu amo blog de vocês me inspiro bastante
    E realmente é uma terapia pra mim
    Estou completamente apaixonada por vocês
    Que Deus abençoe vocês um grande abraço

  • Ingrid Izidoro
    14 de janeiro de 2016 - 23:23 Responder

    Vocês transmitem amor…
    É nítido o carinho por este trabalho.
    Sucesso sempre, estou na torcida. Bjs

  • Marcella Bruni
    14 de janeiro de 2016 - 23:40 Responder

    Vocês são demais! Além de fofas, parece que sabem tudo o que penso e sinto… Amo os textos!!! Super me identifico com eles haha
    Obrigada pela inspiração!

    Beijos!!

  • Laís Leonel
    15 de janeiro de 2016 - 00:20 Responder

    A história mais linda ! Faz alguns meses que conheci esse blog e confesso que sou apaixonada . Quantas lagrimas já derramei lendo um texto , quantos sorrisos , quantos pensamentos . Meninas , obrigada ! Obrigada por essa iniciativa e por tornarem minha vida mais especial . Meu desejo é que vocês cresçam cada vez mais . Parece clichê , mas amo vocês .

  • Franciele Cassiana
    15 de janeiro de 2016 - 01:48 Responder

    O blog foi uma grande descoberta pra mim no ano passado. A cada texto lido, eu ficava pensando: Como ela sabe o que eu sinto? Adoro isso… Que o blog continue crescendo a casa dia mais. Beijos !!!

  • juliana nunes
    15 de janeiro de 2016 - 09:12 Responder

    belíssimo trabalho meninas! amo seus textos, Todos os textos me identifico muito… que bom que vcs existem, que bom que conheci A terapia da alice <3

  • Juliana
    15 de janeiro de 2016 - 10:04 Responder

    Adoro muito esse blog! Adoro os textos que vocês publicam, sempre tão leves e gostosos de ler, além de fazerem tanto sentido! As fotos são sempre tão lindas e inspiradoras! Já gostava tanto do blog e agora que descobri que são de Curitiba, minha cidade linda e amada virei fã das Alices!!! Parabéns pelo trabalho e muito sucesso para vocês!!! Curitibocas lindas!!!

  • Karla Camila
    15 de janeiro de 2016 - 11:16 Responder

    Ai que lindeza de texto gente !!
    Tenho acompanho o blog a poucos meses,acabei descobrindo sem querer e me apaixonei,primeiramente,pelo nome pois a História da Alice é uma das minhas favoritas e também Alice,será o nome da minha futura filha hahahaha. A cada texto publicado me apaixono mais,cada linha que leio (principalmente nos textos românticos rsrs) fico mais derretida.Muito bacana saber um pouquinho da história de vocês,desejo muitos e muitos outros anos pro A terapia de Alice. Sucesso !

    Grande beijo !!

  • Thaís Lopes
    15 de janeiro de 2016 - 12:04 Responder

    Aii meninas sou apaixonada por todos (todos!) os textos de vocês , eu me sinto como se cada um deles descrevesse exatamente as fases pelas quais eu passo .
    Eu entro todos os dias e varias vezes pra ler , quando vejo que ainda não atualizou com um novo texto eu começo a ler os antigos , lembro do tema e leio novamente , fora a playlist que é maraa , cada musica é exatamente de acordo com o tema e com o que é falado no texto , não tenho mais palavras pra elogiar vocês 4.
    Só quero agradecer por terem esse blog que é praticamente um blog de auto ajuda pra mim , e que mesmo como leitora eu aprendi a ter um carinho enorme por todas .
    Que Deus abençoe todas vocês .
    Beijos :*

  • Raynara
    15 de janeiro de 2016 - 14:27 Responder

    A História é linda,eu amo a Página,sempre é bom acompanhar os novos textos por sentimos que vocês conhecem cada uma de nós.

  • Aline Lopes
    15 de janeiro de 2016 - 15:16 Responder

    Vocês são incríveis, os textos são incríveis, me ajudaram em um momento muito delicado. Não deixo de ler um texto. Parabéns, que vocês continuem nos ajudando a superar as barreiras que encontramos e nos ajudando a levantar nossa auto-estima bjs e sucesso.

  • Louise Helene Pellizzaro
    16 de janeiro de 2016 - 13:02 Responder

    Meninas A terapia é demais, que esse blog continue em acensão!!!!
    E sim, vários dias a leitura do que vocês publicam é o que precisamos ler!!
    ;*

  • Tanelly Carvalho
    22 de janeiro de 2016 - 00:42 Responder

    Eu conheci o blog de vocÊs faz pouco tempo, por acaso, quando uma miga compartilhou um texto de vocês no facebook. Entrei pra lê-lo por completo e acabei lendo milhares de outros, e desde então acompanho o blog e amo de paixão. Escrever também sempre foi uma terapia pra mim, algo que amo fazer e por isso resolvi criar também um blog, mais um, na verdade, pq já tive outros, mas acabei deixando de lado com o tempo. Mas dessa vez pretendo levar à frente. Publiquei meu primeiro texto hoje, e me inspirei no blog de você pra dar nome ao meu, espero que não fiquem chateadas. Obrigada por serem minha inspiração, sucesso. Beijos.

  • Lucy Kelli
    3 de fevereiro de 2016 - 13:22 Responder

    Parabéns!!! Amando o blog!!!

  • Ana Cristina Silveira
    10 de fevereiro de 2016 - 16:00 Responder

    Meninas, que história super bacana. Conheci “vocês” por uma publicação no facebook, achei super top. Todos os dias, aqui na correria do escritório, arrumo um tempinho pra ler os post e me enxergo em muito deles. Muito sucesso e continuem arrasando!

  • Carol Marega
    16 de fevereiro de 2016 - 11:49 Responder

    Meninas, P A R A B É N S ! ! !

    Conheci o blog a pouco tempo e sou viciada.. Sou apaixonada pelos textos e não fico um dia sem ler :)
    Vejo muito de mim no que vocês escrevem! Que Deus continue abençoando vocês.. não parem N U N C A de escrever por favor !! :)

    Vocês são iluminadas *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *