Go to Top

Tudo em seu tempo

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Passei muito tempo tentando me enquadrar nos padrões da sociedade. Ser magra, usar manequim 38, ter braços finos e me olhar numa foto de perfil sem ver minhas bochechas redondas era o que eu almejava desesperadamente, sem saber que eu só precisava fazer o que fizesse sentido pra mim.

Sei que o contrário também acontece: mulheres naturalmente mais magras que passam a vida lutando para encorpar, ganhar massa muscular e se enquadrar no mesmo manequim 38, com braços sarados e coxas grossas.

Não é errado ser “sarado” (aliás, se fosse, não agradaria tanto aos olhos da maioria das pessoas), a questão é que esse corpo escultural é fruto de um esforço diário que talvez não faça sentido para nem metade de nós. Algumas pessoas não querem abdicar da cervejinha aos fins de semana, do chocolate nos dias da TPM e daquela macarronada gostosa no domingo. E se o preço dessa liberdade que faz tanto sentido para mim são uns quilinhos a mais, cheguei à conclusão de que eu estou disposta a pagar.

A pressão vinha de todos os lados. Da televisão, do namorado, das amigas mais magras, de tudo o que eu gostaria de parecer e das roupas que eu achava que queria usar, sem dar valor a tudo que eu tinha justamente por não ser assim. E quando eu me libertei, parei para pensar em quê realmente fazia sentido pra mim.

Depois de avaliar tudo o que faz sentido para mim, percebi que eu só preciso da prazer que a endorfina me proporciona. Sem essa pressão de emagrecer, de se enquadrar em qualquer padrão de beleza. Fazer exercício é a minha terapia, e terapia não precisa ter um objetivo que vá além de fazer você se sentir pleno e realizado por dentro. Junto com isso, será inevitável o resultado não aparecer por fora também, mas sem paranoias, sem pressa para ser parecido com qualquer pessoa que não seja eu mesma. Quando a gente se ama, fazer só o que nos faz bem é o que nos basta.

Nessa busca maluca por uma atividade que me proporcionasse prazer sem pressão encontrei a Choice Treinamento Funcional. Lá é o lugar perfeito para quem quer praticar exercícios e alcançar seus objetivos, mesmo que os objetivos sejam os mesmos que os meus: apenas se sentir bem. Clique aqui e curta a fanpage, aqui para conhecer o site e ligue para 041 9551-1032 para mais informações. :)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

 

 

 

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

 

3 Respostas para "Tudo em seu tempo"

  • susany oliveira
    13 de janeiro de 2016 - 17:41 Responder

    Eu sou magra demais e nao ganho peso facil, nao gosto de academia apesar de precisar dela se eu quiser ganhar massa muscular, mas só quero fazer quando eu quiser principalmente por mim e nao para mostrar aos outros.

    • a terapia de alice
      13 de janeiro de 2016 - 23:37 Responder

      Isso aí Susany! Só quando quiser!! :)

  • Milla
    28 de maio de 2016 - 23:55 Responder

    Gostei muito das mensagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *