Go to Top

Sobre passado, café e você

A vida é engraçada. Um dia você acorda e percebe que as coisas mudaram. O que tanto te importava, hoje não faz mais sentido. Você sente que toda aquela dor que insistia em aparecer quando determinada musica tocava hoje não passa apenas de uma lembrança,que pode ser boa ou ruim. Mas hoje você entende que, acima de tudo, essa lembrança foi um aprendizado.

Hoje você acorda com mais de si mesma e menos dos outros. Menos vontade de se importar com opiniões de pessoas que nem te conhecem e que querem te ver para baixo e mais vontade de fazer com que seu dia seja maravilhoso do seu próprio jeito.

Você sente que a vida está mais leve, que o sol está mais claro, que o café sem açúcar continua sendo muito saboroso e que o cachorro da vizinha até que tem um latido engraçadinho,ainda que resolva latir às 2 h da manhã. Você volta a ver graça nas coisas pequenas, a valorizar momentos simples e nunca se esquece de sonhar com um amanhã melhor e ainda mais divertido.

sobre-cafe-passado-voce-blog-a-terapia-de-alice

Isso porque agora você é mais você. Conseguiu pegar tudo que te fazia mal e enterrou. Poderia ter jogado pela janela, mas os ventos poderiam trazer de volta ao anoitecer. Poderia ter jogado ao mar, mas cada onda poderia trazer de volta. Em vez disso, ao enterrar, você mostrou que aquilo nunca deixará de ser sua historia, mas não poderia te atormentar mais porque não está mais com você e nem solto por aí.

O que quero dizer é que a vida é uma caixa de surpresas e hoje você entende que é exatamente isso que faz a vida sensacional. Finalmente percebeu que você é a garota da sua vida. É quem realmente importa nessa história e acima de tudo, percebeu que ser você é o maior presente que a vida poderia ter te dado. Aquela assombração chamada “passado” não está mais próxima de você, porque adivinha só! Você vive o momento presente.

Você aprendeu a pegar todos seus defeitos e transformá-los em motivos para mudar e viver melhor. Aprendeu que cada erro não deve servir para julgamento e sim para aprendizado. E hoje, você aprendeu a lição mais importante: que nunca devemos desistir. O segredo está em nunca desistir de você.

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

5 Respostas para "Sobre passado, café e você"

  • Jennifer Caroline
    22 de fevereiro de 2016 - 08:18 Responder

    Texto perfeito! é bem assim mesmo.

  • Rafaela Weber
    22 de fevereiro de 2016 - 14:19 Responder

    Gurias, vocês são fantásticas!! Amo demais os textos de vocês <3
    Acredito que quem passa por aqui se identifica muito com os textos.
    Muitissimo obrigada por compartilhar conosco algo tao puro e gostoso de se ler…
    um beeijo no coraçaao meninas!

  • Vitoria
    23 de fevereiro de 2016 - 18:49 Responder

    Sinceramente incrível demais

  • Jennifer
    23 de fevereiro de 2016 - 20:35 Responder

    Texto perfeito…

  • EC
    29 de fevereiro de 2016 - 17:03 Responder

    Emily Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LINDO O TEXTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *