Go to Top

Tudo que minha mãe me ensinou

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

A minha mãe me ensinou além das primeiras palavras ou como eu deveria me comportar. E é com muito orgulho que dela, eu herdei muito mais do que o jeito de falar ou a expressão do meu olhar.

Ainda quando eu era pequena, aprendi que eu não sou obrigada a nada. Só a honrar com a minha palavra.

Ela sempre percebeu antes de mim aquelas amigas que era melhor eu deixar para lá, aquele namoradinho que ia me fazer sofrer, ou que já estava na hora de parar com essa noia de emagrecer. Foi com ela que eu aprendi que eu sou linda de qualquer jeito. Mesmo cheia de defeito.

Ela me explicou que ninguém morre de amor. Que é besteira guardar rancor. E que é na companhia da nossa família que a vida tem mais sabor.

Em suas atitudes, eu percebi que não basta se importar, é preciso também demonstrar. Amar. Falar.  Não existe amor unilateral.

Aprendi que ser mãe é ser exemplo. Não de perfeição nem que alguém que nunca erra. Mas exemplo de alguém que nunca desiste em fazer o que o coração manda.

Eu encontrei nela uma melhor amiga, uma psicóloga, algumas vezes uma filha, mas acima de tudo e sempre, uma Mãe, com M maiúsculo. A base que eu sempre precisei para seguir em frente.

No fim das contas, com ela eu aprendi muito mais do que coisas. Eu aprendi sentimentos. Aprendi que o amor é muito mais do que dizer “eu te amo”, é estar presente. De corpo, alma e coração. E que coração!

Assinaturas_ATerapiaDeAlicePri

 

 

 

 

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

, , , ,

9 Respostas para "Tudo que minha mãe me ensinou"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *