A vida é dura. Isso não significa que ela seja difícil ou ruim, mas significa que às vezes ela traz ensinamentos e revoluções de formas não tão suaves. Já aconteceu comigo e se não aconteceu com você, espera porque um dia você vai ser pega de surpresa.
Isso não é praga, é só um lembrete pra que você aproveite seu presente o máximo possível, porque essa história de “pra sempre” é coisa de contos de fada. Na vida real, as coisas duram o tempo suficiente para nos ensinar o que precisamos aprender.
Antes que você pense que tudo é uma grande tragédia e que a vida é muito injusta, quero te contar que as melhores coisas que já aconteceram na minha vida vieram embaladas em situações tristes, conflituosas ou até mesmo desesperadoras, que normalmente estão associadas ao fim de alguma coisa, como um namoro, um emprego, uma amizade ou uma viagem.
Esses fins desastrosos e melancólicos são só disfarces de novos começos esperançosos, cheios de energia e vontade de viver. Não vale a pena se apegar à derrota e ao conformismo. O que realmente vale, é assimilar os fatos com rapidez para ver o que de bom e encantador se esconde por trás do pacote amarrotado e mofado que você recebeu.
Ali, escondido entre os destroços do que não durou pra sempre normalmente se encontra o pontapé que você precisa para começar o que sempre quis. Sabe a deixa perfeita que você precisava para se mandar daqui e se jogar num intercâmbio? Ou a oportunidade tão sonhada de poder começar seu próprio negócio, do jeito que você sempre quis? Tá tudo ali, basta você tirar a carapuça de vítima e vestir a camisa do seu próprio time.
Tenho muito orgulho em contar que já recebi alguns pacotes disfarçados assim e que depois de alguns dias de ressaca, eu consegui entender a magnitude do presente que eu tinha em mãos. Seja essa a sua realidade ou não, esteja aberta aos presentes que vida te dá e não julgue os livros pela capa. Gosto de finalizar com citações e aqui vai uma que já me inspirou muito: “a caverna que você teme em entrar guarda o tesouro que procura” – Joseph Campbell.
9 de março de 2016 - 11:40
Um dia uma amiga minha me mostrou esse blog, e desde então me identifiquei na maioria dos textos aqui escritos, vocês são demais!
Amei o texto, sempre temos que ver que nada é por acaso em nossas vidas, e as vezes algo que pode parecer desesperador na verdade é o inicio de um novo caminho, eu também já recebi alguns pacotes disfarçados assim da vida, e agradeço a Deus por todos eles.
Beijos;*
14 de março de 2016 - 14:34
Isso aí, Jennifer! Gratidão sempre em primeiro lugar. Beijos
9 de março de 2016 - 12:53
Incrível como você parece saber escrever exatamente o que eu preciso ler.
14 de março de 2016 - 14:34
Ariany, obrigada pelo carinho <3
9 de março de 2016 - 21:02
Amei, My!
14 de março de 2016 - 14:33
<3
9 de março de 2016 - 22:35
Ah, esses textos me inspiram! Obrigada meninas, vocês são demais!
14 de março de 2016 - 14:33
Obrigada, Zandy <3
11 de março de 2016 - 11:15
Texto MARAVILHOSO!!!!!!!!
14 de março de 2016 - 14:32
Obrigada, Lucy <3