Go to Top

Só merece meu cais quem já suportou meu caos

♪ Clique aqui para ouvir Love Yourself enquanto lê este texto ♥

Eu não consigo me lembrar exatamente a data, mas lembro do cheiro do momento em que você me perdeu. Tinha cheiro de chuva, mas não mais no meio da tempestade, era aquele cheiro quando a chuva vai parando, ficando fininha e você consegue até enxergar um arco-íris lembrando que o sol já vem. Tinha cor de final de tarde, quando a gente fecha os olhos e agradece porque vencemos. Tinha gosto de liberdade! Fiquei observando por alguns segundos tudo que estava mudando dentro de mim e fotografei aquele instante na alma.

vocemeperdeu_aterapiadealice

Você nem precisa saber, mas um dia antes de você me perder eu pedi a Deus que me mostrasse o caminho a seguir, eu não queria mais sentir aquela dor. Era uma sensação de impotência, uma angústia enorme fazer e ser tudo de mim para alguém que não estava disposto reconhecer o meu valor, eu cheguei a pensar que eu que era complicada demais…

Um dia antes eu ouvi a nossa música, olhei mais uma vez as nossas fotos, reli as suas mensagens… doeu. Eu pensei que seria pra sempre e o fim me acertou como uma faca! Não sei explicar, eu tenho essa mania de achar que sentimentos e relacionamentos são feitos para durar. Mas “sempre” é uma palavra profunda demais para ser usada com pessoas superficiais, eu sei. Agora eu sei. Mas confesso, precisei apostar todas as minhas fichas, esgotar todas as possibilidades para perceber que não daria certo – e que não dependia só de mim.

Eu tentei. E não me arrependo de nada, pode acreditar. Eu precisava passar por tudo aquilo para entender que o amor é um sentimento recíproco e que eu não devo colocar ninguém acima de mim, nem esquecer quem eu sou para agradar outra pessoa. Se lhe interessa saber, eu nunca me senti tão leve. Obrigada por me ensinar que eu nunca encontraria valor ao lado de alguém, porque ele mora dentro de mim – e quando eu o encontrei o meu valor, você perdeu o meu amor.

voce me perdeu_01_aterapiadealice

Talvez você não leia este meu desabafo, tudo bem, eu tenho dessas coisas de conversar comigo mesma, ensaio diálogos no chuveiro, enceno no espelho e guardo só pra mim. Não faz mal e pra falar a verdade é até melhor assim, eu não preciso te provar nada, eu sou a única pessoa que precisa saber o quanto eu estou feliz. Não pense que eu me tornei uma pessoa egoísta em não dividir a minha felicidade, eu apenas entendi que em alguns momentos precisamos de coragem para falar, mas em outros precisamos de sabedoria para calar. É, o tempo ensina, e eu finalmente aprendi que só devo entregar meu cais para quem suporta meu caos. Por isso vê se me esquece, porque hoje eu só compartilho o meu melhor com quem merece.

Gostou deste texto? Então vem curtir a página Milene da Mata no Facebook clicando AQUI ♥

Vem me seguir nas redes sociais também:
Snap: milenedamata | Insta: @milenedamata 
Para se inscrever no meu canal do YouTube clique aqui 
E acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMilene

 

15 Respostas para "Só merece meu cais quem já suportou meu caos"

  • Heliete
    10 de março de 2016 - 21:11 Responder

    Speechless!!!! Como diz a Maya: Awesome!!

  • Cleidiane
    11 de março de 2016 - 08:19 Responder

    Não há palavras para descrever essa carta, simplesmente diz tudo ao momento que estou passando.

  • Arianne
    11 de março de 2016 - 10:05 Responder

    Acabei de terminar um namoro pela segunda vez, com a mesma pessoa. Da primeira vez, foi terrível, eu perdi o chão, perdi o sentido da vida, mas semana passada quando acabou pela segunda vez foi desse jeito: ”Um dia antes de você me perder eu pedi a Deus que me mostrasse o caminho a seguir, eu não queria mais sentir aquela dor.”
    E eu fiz… sentei no chão, reli as mensagens, revi as fotos e chorei, chorei porque sabia que era o fim ( a gente sempre sabe) mesmo difícil de aceitar a gente sabe quando não dá mais pra tentar, tirei o porta-retratos e guardei a foto. E me libertei, as vezes a gente tem medo e se apega somente ao que foi bom, imagina uma pessoa diferente da que temos ao lado e se agarra ao último fio de esperança de que vai dar certo, a gente quer tanto que acaba esquecendo que talvez a pessoa não queira tanto assim. Depois que eu pensei nisso me senti uma boba, das mais ridículas, mas pensando mais um pouco… vejo que bobo é quem perde e quem perdeu não fui eu.

    Hoje sigo sem mágoas e me sinto livre pra viver e ser exatamente o que eu quiser, não pra agradar ninguém, mas pra agradar a mim mesma.

    • Aline Kalocsay
      11 de março de 2016 - 13:58 Responder

      Olá Arianne… É bem isso que acontece , este texto é perfeito! Me senti assim quando me separei (e olha que na época do namoro, foram várias idas e vindas, demorou pra “cair minha ficha). Acredito que todas nós já passamos ou vamos passar por tal situação. O que importa é colocar Deus a frente de TUDO. =D

  • Clarisse
    11 de março de 2016 - 10:50 Responder

    Que perfeição em forma de texto!
    Parabéns!
    Ganhou uma fã do seu trabalho.
    ;-)

  • Aline Kalocsay
    11 de março de 2016 - 13:53 Responder

    NOSSSSSSA!!!! Texto perfeito pra mim… PERFEITO mesmo, me veio a mente quando “sai de um casamento frustado”, este teste relata EXATAMENTE os meus sentimentos. Parabéns…

  • Katherin Emerich
    11 de março de 2016 - 14:54 Responder

    Eu não sei o que dizer, apenas sentir <

  • Rebeca C. Lyra de Prince
    11 de março de 2016 - 16:03 Responder

    Sensacional! Tudo o que queremos dizer num momento como este! Obrigada por citar as palavras que me faltaram na hora exata em que isto aconteceu!

  • Ana Paula Lima
    12 de março de 2016 - 03:45 Responder

    Caraca, eu realmente me emocionei ao ler esse texto! Foi algo incrível.
    Simplesmente me identifiquei (de verdade), eu por muitas vezes não sei expressar o que realmente sinto com palavras, mas os textos de vcs simplesmente define (OH MY GOOD!!) hahaha
    Quando terminei meu último relacionamento pedi exatamente essa direção a Deus: “Um dia antes de você me perder eu pedi a Deus que me mostrasse o caminho a seguir, eu não queria mais sentir aquela dor.” E foi isso que Deus vez comigo, me mostrou o caminho e hoje sou feliz, posso dizer. Que tudo que Deus faz (tudo mesmo) tem algum propósito!
    Mais uma vez Milene, obrigado! Obrigado por deixar Deus te usar! Creia que através da sua vida, dos posts (não só o seu, mas de todas as meninas), Ele fala muito comigo!! Obrigado! Obrigado!❤️❤️

  • Francielle
    12 de março de 2016 - 21:25 Responder

    Amanhã eu colocarei um ponto final numa história de amor.
    No início foi uma história incrível, daquelas de nos tirar o ar e se imaginar dentro de um romance estilo água com açúcar.
    Mas o açúcar foi se transformando em água e sal e escorriam pela minha face. Pois entreguei meu coração e esperava o coração dele, mas isso não aconteceu e a minha alegria foi também escorreu em lágrimas. Noites e noites esperando aquela atenção, quase implorando para ser vista, notada e ainda mais ser respeitada.
    Hoje, eu o deixo ir com a consciência de que não sou a única responsável pelo fim e tiro todo o sentimento de culpa dos meus ombros. Contudo, não posso negar que a falta dele se faz presente nos meus dias, semanas, meses e logo mais em anos. Porém, encaro esse relacionamento pensando que o homem quem dediquei todo o meu amor não foi o homem da minha vida, pois ele foi o homem deste momento que chehouve ao fim.

  • Isadora
    13 de março de 2016 - 23:26 Responder

    Esse texto foi tipo uma indireta pra mim. Faz dois meses que terminei um pseudo relacionamento e ainda não cheguei nesse sentimento do texto… Já aceitei que acabou, aceitei que não dependia só de mim, mas sinto que está longe de eu me sentir leve ainda. Já fiz o que estava ao meu alcance pra mudar esse “final”, pra que fosse um recomeço, ou algo do tipo… Sei que não tem mais o que eu possa fazer, mas é tão difícil simplesmente abrir mão de tudo, parece que tem algo que me prende sabe? Sei que um dia vou chegar lá, que algum dia ainda vou me “perder” dele, mas por enquanto me sinto tão presa ainda… E não sei o que fazer pra mudar esse sentimento, é só com o tempo, será?

    Bjs, meninas

    • Arianne
      22 de março de 2016 - 09:56 Responder

      Isadora, normalmente a gente fica assim mesmo. Mas amar é uma decisão, você deve ter sentido isso: decidiu amar e passar por cima das coisas ruins por um bom tempo, se você decidiu terminar, antes disso você percebeu que já não era bom o suficiente pra você, foi aí que vc decidiu SE amar… Pois bem.
      Sofrer também é uma decisão, se a gente se entregar, a gente vai ficando amarga, insuportável e vai vivendo uma vida de: ‘se o fulano estivesse aqui seria diferente’ e não, não é! Se o fulano não tá lá é pq com certeza Deus tem algo melhor, mas é preciso vc abrir o coração pra que o novo entre nele!
      Faz o seguinte: para de pensar nele, de procurar saber dele, de fuçar o facebook, deixa ele morrer dentro de vc! Deixa ir, quando a gente fica presa a gente sofre, é isso que tá acontecendo com vc, mas deixa…
      Quando bater a tristeza, não se permita, foque nas coisas boas que Deus tem te dado e te permitido viver! Ponha os fones de ouvido de forma que vc não consiga nem escutar seus próprios sentimentos… te falo isso, porque é isso que eu faço, só assim tenho força pra me levantar todos os dias, vestir um sorriso e fazer meu dia ser maravilhoso.

  • Gabriela
    2 de maio de 2016 - 22:35 Responder

    Nossa, até parece que foi escrito por mim. É exatamente assim que estou hoje, e mesmo feliz uma lágrima escorreu ao ler esse texto. Muito lindo. Parabéns!!

  • EC
    9 de junho de 2016 - 19:40 Responder

    SIMPLESMENTE O TXTO E LINDO, CONTINUEM ASSIM.

    PARABENS MAIS UMA VEZ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *