Go to Top

Tudo que eu gostaria que a minha filha soubesse

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Filha, eu não sei tudo sobre a vida, eu continuo aprendendo a cada dia. Mas sei desde já que você me ensinará muito! Mesmo assim, permita-me lhe dar alguns conselhos, nem que seja para você aprender um pouco com os meus erros…

Filha, antes de mais nada, eu espero que você se apaixone e que ame de todo o coração como eu amei – e ainda amo. Mas saiba que meninos podem não corresponder às suas expectativas e que homens podem ser cruéis. Talvez você entregue o seu coração à pessoa errada, pode acontecer. Mas não deixe que esta pessoa te faça desistir de amar. A culpa não é sua, não há nada errado com o amor, o erro está na falta dele. Por isso ame intensamente, mas não esqueça de se amar em primeiro lugar.

Você não encontrará o “Sr. Perfeito”, já te adianto isso. Perfeição na verdade é encontrar alguém que se esforça para te fazer feliz. Quando ele aparecer, você saberá que é pra sempre – mesmo que este sempre acabe. Mas por melhor que ele seja, nunca deixe ele, ou qualquer pessoa dizer o que você deve vestir, só tire o batom vermelho se você quiser e nunca permita que alguém diga quem você deve amar. O seu corpo pertence a você e os seus sentimentos também. Não seja egoísta, mas não se esforce tanto para agradar os outros, nem tente se encaixar em padrões que não foram feitos para você. Ter personalidade é lindo e você é única, não deixe ninguém te fazer duvidar de quem você é.

Não seja vingativa, nem guarde mágoas… se você puxar a minha sensibilidade provavelmente muitas coisas irão te atingir, mas deixe passar, não deixe que vire um corte profundo algo que pode ser superficial. Rancor só fará mal a você mesma. As cicatrizes não se apagam com o tempo, mas elas deixam de doer, acredite. A vida pode ser muito difícil, mas nunca perca a sua fé. Muitas coisas não acontecem no momento e da forma como nós gostaríamos, mas eu acredito que nos planos de Deus está sempre o melhor pra você.

Sabe, eu posso parecer autoconfiante, mas sei que quando olhar nos seus olhos a insegurança vai bater. Eu não vou poder te proteger o tempo todo e isso vai doer… Se eu pudesse, lhe guardaria de todo o mal, mas sei que isso é impossível e não quero ser dessas mães que não deixa a filha viver, pelo contrário, quero que você viva intensamente! Por isso eu não posso deixar o medo tomar conta, eu preciso ser forte. E você também precisa ser forte, porque ser mulher não é tarefa fácil, mas se juntarmos forças ninguém poderá contra nós.

E quando inevitavelmente você cair, saiba que eu serei a primeira a lhe estender a mão para te ajudar a levantar. Serei o seu apoio, o seu porto seguro. Filha, eu sei que o meu futuro reserva surpresas ao seu lado e você terá personalidade para chegar somente quando quiser, provavelmente quando eu menos esperar. Mas sei também que não existirá amor maior que este e é por isso que você precisa saber que tudo que eu puder fazer, eu farei por você.

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

 

 

Uma Resposta para "Tudo que eu gostaria que a minha filha soubesse"

  • Heliete
    27 de maio de 2016 - 15:41 Responder

    Que lindo,filha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *