♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
E se o seu coração, depois de todos os desencontros, decidisse amar de novo? Você sabe né? Uma vida sem amor não vale à pena. Mas e o coração partido, como faz? Certa vez eu amei alguém, e acredito que certa vez todo mundo já amou alguém. Eu amei, me entreguei e fui além, dei meu coração de bandeja. Mas quem nunca entregou também? Eu não me envergonho de dizer que eu investi em um amor fracassado, mas quem vai saber que um amor não é amor de verdade?
Enfrentei todos os meus inimigos de uma só vez. O primeiro foi a solidão, que chegou aterrorizando minhas noites. Roubou o meu sono e levou com ela a minha paz. Teve também a paciência, que nunca me encarou e vive correndo de mim. Mas o maior de todos os meus inimigos continuava a me esperar, ele sabia que contra ele eu não tinha chance. Era o tempo. Eu nunca tive empatia por ele, cada vez que ouvia que seria necessário aguardar que ele passasse, mais repúdio eu sentia.
Não queria trégua, mas o que poderia eu fazer? Então decidi que se fosse para mudar eu iria começar acrescentando mais dois pontos ao meu ponto final. Recomecei. Fiz as pazes com a solidão, foi através dela que me encontrei, e me conheci de verdade. A paciência hoje vive em torno de mim, ela só vai embora se eu gritar, fora isso ela passou a me suportar. E quanto ao tempo… ele me ensinou a coisa mais importante que hoje eu sei: o amor precisa de espera, porque na vida, todos têm um tempo.
Surpresa mesmo, foi descobrir que a alegria existe e não está nas chegadas ou nos finais, mas no caminho, nos encontros, nos tropeços e nos aprendizados. A lição de tudo isso é que antes de conhecer o amor da sua vida, a vida vai te ensinar a sentir, pois sem sentimentos, não é possível reconhecer o amor da sua vida.
♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBE | FACEBOOK | TWITTER
8 de abril de 2016 - 10:32
ótimo seu texto! <3
8 de abril de 2016 - 13:41
Ameeeei! Texto perfeito!!
Porque o amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1ª Co 13:7). ♥
8 de abril de 2016 - 13:57
Perfeito! Me descreve;
10 de abril de 2016 - 13:08
Perfeitoooo
Somente conseguiremos amar alguém quando nos amarmos primeiro… Não adianta atropelar o tempo achando que está fazendo algo correto… Sim tudo tem seu tempo… E ser feliz é saber esperar em paz
11 de abril de 2016 - 10:36
Maravilhoso, tudo que eu precisar ler pra ficar bem hoje!! <3
9 de março de 2017 - 19:06
Lindo. Mas melhor e mais fácil ainda passar por problemas amorosos, de saúde ou qualquer outro, quando se tem pessoas verdadeiras ao seu redor, pra te dar àquele colo, àquele carinho ou uma atenção q seja, pra vc dividir a dor.
Não é meu caso, q fui isolada do convívio social, dizimada da vida com as pessoas, aniquilada do contato com gente. Só me restou o mais profundo e doloroso isolamento do mundo : , -(