Go to Top

Sobre ter vinte e poucos anos: Não tá sendo fácil!

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Eu sempre achei que minha vida mudaria aos dezoito anos, que a maioridade seria incrível e que com vinte anos eu estaria colhendo frutos de tudo que eu plantei uma adolescência inteira.

Eu sempre pensei que com vinte e poucos anos eu atingiria auge do sucesso, que estaria feliz e realizada no meu emprego e que a minha vida amorosa já teria encontrado um final feliz. Ninguém me explicou sobre financiamentos, nem me disseram que a minha carreira não seria exatamente o que eu escolhi no vestibular. Esqueceram de me contar que “felizes para sempre” é coisa de Contos de Fadas e que um relacionamento feliz exige muita paciência, dedicação e reciprocidade. Não me ensinaram a recomeçar, mas depois dos vinte eu aprendi a cair com classe, entendi que muitas vezes é melhor começar do zero e que outras coisas é melhor deixar pra lá e não merecem o meu tempo…

Falando em tempo, eu preciso de mais horas no meu relógio. Eu sinto que depois dos vinte o dia ficou mais curto, eu preciso de tempo para conversar, pra malhar, pra trabalhar, pra dormir, pra viajar… bem na verdade, eu preciso de mais tempo pra mim. Sabe, eu tento ser uma pessoa organizada, mas a verdade é que a minha vida muitas vezes está mais bagunçada que o meu quarto. Só sei dizer que uma coisa que não tá, é fácil. Não é fácil errar no amor, nas amizades e na profissão. Eu confesso, detesto estar errada, já sou adulta e deveria saber acertar de primeira. Mas, acreditem vocês, eu passei dos vinte e continuo errando. Erro no corte de cabelo, na roupa que eu comprei e que nunca irei usar, erro em escolher alguém para confiar. E no meio de tantos erros, vejo meus vinte anos passar rápido demais enquanto eu ainda estou preocupada em encontrar o caminho certo.

Eu não sei o que será do meu futuro, mas sei dizer que aprendi muito até aqui. Eu descobri que o meu sucesso não está na minha conta bancária e que maturidade não vem com aniversários. Os vinte e poucos anos me trouxeram liberdade, responsabilidade, personalidade. Eu ainda tenho muitos planos, mas preciso segurar essa ansiedade de ser tudo que um dia eu quero ser para aproveitar tudo aquilo que eu já sou.

Eu sei que não é fácil, mas a vida não acaba antes dos trinta, ela está apenas começando. Por isso tente manter a calma, eu estou tentando também, e vamos aproveitar cada momento, esta fase merece ser vivida. Não dá pra esquecer que só se tem vinte e poucos anos uma vez na vida.

 

23 Respostas para "Sobre ter vinte e poucos anos: Não tá sendo fácil!"

  • Carol
    11 de maio de 2016 - 14:07 Responder

    É incrível como TODOS os textos da Milene falam tanto sobre mim. Compartilho todos que leio ❤

  • Laurem
    11 de maio de 2016 - 14:09 Responder

    Amei o texto Milene, admiro seus trabalhos. Parabéns!

  • Susany Batista
    11 de maio de 2016 - 20:54 Responder

    Amo demais seus textos.

  • Fernanda
    11 de maio de 2016 - 21:34 Responder

    Amando

  • Márcia
    12 de maio de 2016 - 10:09 Responder

    Simplesmente amei esse texto…me descreve. Parabéns Milene

  • Cristiane
    12 de maio de 2016 - 13:34 Responder

    Esse blog é demais! Muuuuita textos me ajudaram muuuito! Leio todos!

  • Thiago Diniz
    12 de maio de 2016 - 16:42 Responder

    Nossa! De mais! Muito bom teu texto, super me identifico, principalmente agora nesse momento de instabilidade profissional e financeira que estou passando. Imaginamos que estaríamos bem melhor com 20 e poucos anos… mas independente das expectativas cabe a nós aproveitarmos a dádiva que é a vida que nos foi dada. Tenho muitas incertezas e preocupações, levar a vida de uma maneira mais leve é um desafio, mas curtir o processo, o presente, é o mais importante, pois isso é tudo o que temos. Um abraço, parabéns pelo texto.

  • Amanda Lima
    12 de maio de 2016 - 23:08 Responder

    Perfeito! Divinamente perfeito! Super me identifiquei…. Jesus! Muito euu! rsrsrs.
    É bem assim mesmo, nos perdemos na adolescência pensando que á partir dos 18, será tudo como um conto de fadas, mas um conto de fadas real, e tempos depois, caímos na realidade, e vemos que nada será como imaginamos..Mas que bom aos que caem em si aos 20 e poucos, rs , feliz desses, pois muitos só caem em si á partir dos 40 e poucos e outros, outros se perdem numa vida inteira.

  • Priscilla Patricio
    13 de maio de 2016 - 10:59 Responder

    Nossa, parecia a minha consciência falando pra mim!

  • Priscila Borges
    13 de maio de 2016 - 12:52 Responder

    mais um texto sobre a minha vida…kkkkkkkkk
    parem de me seguir e falar de mim please…kkkkkkk
    Ameiii de novo

  • Karinne
    6 de junho de 2016 - 14:15 Responder

    Ah! Esse texto <3 Milene sempre me resumindo. Será sem sombra de dúvidas o texto que usarei no dia 14/06 para meu tão esperado 21. Obrigada !

  • natalee
    9 de junho de 2016 - 22:30 Responder

    O texto é maravilhoso! Expressou bem demais os quase vinte e poucos.

  • Josiane
    10 de junho de 2016 - 05:49 Responder

    Acordar ansiosa de madrugada, e ler esse texto não tem preço! Eu quero tudo pra ontem. E esse negócio de chegar aos 20 e poucos e ser tudo mais difícil meio que assusta, parece que antes era só treinamento, e hoje tenho que vestir minha armadura e enfrentar tudo sozinha, e de certa forma é assim mesmo!! E entre erros e acertos a gente vai sobrevivendo dia após dia, na esperança de conseguir alcançar os 30 e passar de fase, e nessa sim virá a recompensa!! É um pouco ilusório, mas é isso que da esperança de que tudo vale a pena!

  • Kamila Cristina
    13 de julho de 2016 - 10:28 Responder

    To amando essa pagina no facebook, todos os dias eu compartilho um testo que estao sempre falando comigo.

  • Kamila Cristina
    13 de julho de 2016 - 10:30 Responder

    To amando essa pagina no facebook, todos os dias eu compartilho um texto que estao sempre falando comigo.

  • Thaine
    13 de julho de 2016 - 17:17 Responder

    Adorei o texto!!!

  • Marcos
    14 de julho de 2016 - 10:17 Responder

    Olá Milene!
    Parabéns pelo texto, este texto não serve somente para as mulheres, muita coisa é para homem e para a sociedade jovem em geral! Me identifiquei com muita coisa!

  • Daiane Menezes
    16 de agosto de 2016 - 18:15 Responder

    Amo super me indentifico!

  • Brenda Caroline
    25 de outubro de 2016 - 21:40 Responder

    Aquele momento que você lê e se identifica com cada palavra!

  • Fernandes Santos
    23 de novembro de 2016 - 12:56 Responder

    Muito massa, me identifiquei demais ai visse !

  • Thialla Gomes
    25 de novembro de 2016 - 11:00 Responder

    Esse texto é PERFEITO!

  • Gécica Oliveira
    28 de novembro de 2016 - 10:12 Responder

    Amei o texto! É perfeito.

  • Flavia Chagas
    19 de janeiro de 2017 - 18:02 Responder

    LACROOUU!! Nossa! que incrível Texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *