Go to Top

Amar é superar fases difíceis

♪ Clique aqui para ouvir Love is a Verb enquanto lê este texto ♥ (ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify)

Fotografia: @milenedamata

É fácil amar quando vocês estão se conhecendo e os dois se esforçam tanto só para agradar o outro, escondem seus defeitos, camuflam suas falhas. Mas com o tempo o ciúme aparece, aparece também a ansiedade, a teimosia. Aparece a unha que ficou por fazer dela e aquela mania chata que ele tem. Ela percebe que ele já não presta atenção em tudo que ela diz, ele descobre que ela sabe falar alto…

É simples amar quando vocês estão fazendo a viagem dos sonhos, quando as músicas que tocam no carro parecem trilha sonora de um filme de romance – onde vocês dois são os protagonistas. É gostoso sentir aquele friozinho na barriga quando os olhos se encontram cheios de admiração. Mas algumas vezes, este mesmo olhar é de decepção e fica difícil olhar olho no olho e dizer “eu te amo” – ainda que o amor ainda esteja ali, nem sempre é tão simples dizer.

Mas o verdadeiro amor é persistente, é paciente. É preciso ter paciência para esperar ela terminar de se arrumar e para aguardar ele finalizar a partida do video game – só mais essa! É preciso respirar fundo para não erguer o tom de voz e pensar antes de falar, porque palavras também podem ferir. E quando tudo parece muito difícil, só quem ama de verdade reconhece os próprios erros, abre o coração partido para perdoar, insiste em não desistir, se esforça para melhorar. Porque amor a gente conserta, não joga fora.

A felicidade a dois não é um lugar a ser alcançado, ela é um caminho diário que deve ser percorrido lado a lado, superando os obstáculos que inevitavelmente aparecem, porque juntos vocês vão sempre mais longe. O amor é lindo e cheio de sorrisos, mas também tem lágrimas, dias nublados e tristes. Mas só quem ama de verdade é capaz de superar fases difíceis.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

7 Respostas para "Amar é superar fases difíceis"

  • Cristiane steinick
    3 de julho de 2016 - 19:22 Responder

    Simplesmente perfeito e verdadeiro!!

  • Daniel
    3 de julho de 2016 - 21:22 Responder

    parabéns

  • Bárbara
    4 de julho de 2016 - 10:42 Responder

    Meninas, amo o que vocês fazem.
    Eu queria compartilhar algo com vocês. Como devo fazer? Por onde envio?

  • Andressa Morialdo
    7 de julho de 2016 - 18:09 Responder

    Fiquei sem palavras…amei!

  • Spu_orb
    12 de julho de 2016 - 12:04 Responder

    Eu so quero alguem que nao va me abandonar, quando as coisas se complicar, quando a solidao vier aflorar, quero ter alguem pra me apoiar, e saber que mesmo nestes dias dificeis soubemos juntos superar. —By Coelhinha

  • Laís
    2 de outubro de 2016 - 23:16 Responder

    Maravilhosoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *