Go to Top

Quando passei dos 18

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Você passou dos 18, portanto aproveite cada momento. Aproveite as pessoas, os lugares e principalmente o presente. Aproveite seus amigos, pois no futuro vocês não serão mais tão próximos assim.Os momentos juntos serão substituídos por estágio, namoro, novos amigos, e novos compromissos. Você pode pensar que com você será diferente, mas é a ordem natural das coisas, e independente da distância seus amigos serão sempre seus amigos.

Você vai se decepcionar no amor novamente como nos seus 15 anos, mas você vai aprender a lidar com os homens, e cá entre nós, você nunca vai saber 100%. Algumas vezes vai parecer que o mundo vai cair ao seu redor, e que a vida não sorri pra você, mas fique calma, pela manhã tudo passa, e você vai perceber que estava fazendo uma tempestade num copo d’água.

Seus pais não serão eternos, mas serão as pessoas que mais contribuirão para você ser quem é. Um dia eles se vão, você não vai entender, e vai até questionar Deus, mas depois a dor passa e o que sobra é saudade. Então você percebe que o único eterno em sua vida, é Deus, pois Ele esteve em todos os momentos e te conhece como ninguém, mais até do que você mesma.

A vida não é um monstro, mas ela também não vai te acariciar ou esperar seu sofrimento passar para continuar. Aprenda que tudo é passageiro. Viva cada dia como se fosse o último e sorria por ter mais um dia. Se sofrer, lembre-se de tirar uma lição da dor e guardá-la como experiência. Só agradeça e seja feliz, viver não é difícil, nós é que complicamos. E cá entre nós, um segredinho, não existe um manual da vida, só se aprende vivendo.

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Uma Resposta para "Quando passei dos 18"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *