Go to Top

Quem dá tempo é relógio

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Ele vem com aquele papo de dar um tempo, mas no fundo você sabe que quem dá tempo é relógio. Porque as pessoas insistem em colocar a sua força  num relacionamento que já acabou? São reticências fantasiadas de “precisamos de um tempo para amadurecer”, e nessa mentira as pessoas se enganam tanto, que aquilo chega até parecer que vai dar certo um dia, mas não vai.

Nesse tempo, vez ou outra, aparece a saudade de algo que foi bom, disputando espaço com as frustrações que tiram o sono e fazem com que você construa um relacionamento sério com o Netflix, que convenhamos, é muito melhor que alguns caras por aí.  Depois, em paralelo com os momentos de tristeza, há algumas tentativas de praticar a lei do desapego, acompanhada de uma enorme necessidade de autoafirmação e jogo de ego.

A rotina muda e você aprende que aquela ausência não mata, e muito menos te impede de dar uma nova chance, só que dessa vez a você mesma, de ser feliz como sempre mereceu. De repente você percebe que não precisa mais chorar, que aquele tempo realmente te fez amadurecer, mas que para vocês ficarem juntos, só ele tivesse crescido.

Agora você pode olhar numa boa para o relógio, sem lágrimas por pensar que às sete ele não vai te buscar. As horas apontam que exatamente agora é hora de levantar da cama, vestir sua melhor roupa e dedicar seu tempo à você mesma. O relógio aponta que chegou a hora de vencer, de ser forte e de sorrir.

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice1

3 Respostas para "Quem dá tempo é relógio"

  • Maria Silva
    29 de outubro de 2016 - 12:51 Responder

    Muitoo bom o artigo, bastante exclarecedor e interessante!Obrigadoo e parebns, vou seguir o sitee :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *