Go to Top

É sobre valorizar

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

 

Não é sobre reparar no decote, é sobre prestar atenção no que ela diz, sobre rir junto, sonhar junto, fazer planos. Não é sobre ter pressa, é sobre entender que aquilo que é importante não deve ser deixado para depois.

Não é sobre comprar presentes caros, é sobre deixar um bilhete escrito a mão no meio do livro que ela está lendo. Não é sobre levar em restaurantes chiques, é sobre entender que há dias de suco detox e dias de brigadeiro de panela – e tudo bem se ela quiser comer um docinho no meio da dieta.

Não é sobre concordar em tudo, é sobre respeitar as diferenças, discutir sem brigar, respirar fundo para não gritar. É sobre entender que palavras podem fazer cortes mais profundos que uma faca… Existem tantas formas de dizer algo a alguém, mas se você optar por ser cruel, pode ser que você quebre o elo que existe entre vocês em tantos pedaços que fique impossível consertar.

Não é sobre ser perfeito, todo mundo tem defeito, mas cutucar uma pessoa em suas fragilidades não faz ninguém ser melhor. Não é sobre dizer “eu avisei”, é sobre abraçar e confortar com “eu estou aqui”. É sobre saber elogiar. É sobre pedir perdão e perdoar, mas lembrar que desculpa não é bom dia e que é preciso pensar antes de agir.

No fim das contas, amar não é só sobre se apaixonar, é sobre admirar, é sobre cuidar e, principalmente, sobre saber valorizar.

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

3 Respostas para "É sobre valorizar"

  • Pati
    23 de janeiro de 2017 - 22:10 Responder

    Olá! Meu nome é Pati e sou autora do blog Hoje Eu Tô Pati. Acabei de fazer um post relacionando alguns blogs com reflexões que amo (o de vocês está lá) e decidi deixar aqui o link para visitarem. Beijinhos

    http://hojeeutopati.com/nodiva/blogscomreflexoes

  • Viviane Vitória
    23 de janeiro de 2017 - 23:15 Responder

    Olá tudo bem ? Adoro todos os texto e tipo super apoio que tenha um livro , para gente que não é possível toda hora ver na net , tenha um livro para carregar no dia a dia . Pensem bem lindaaas …

    Beijinhoooos

  • Nutyelle
    25 de janeiro de 2017 - 09:50 Responder

    Texto lindo!!! Amei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *