Go to Top

10 coisas que você deve fazer quando acaba um relacionamento

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

 

1. Ajude a te ajudarem. Pare de pensar que você não vai superar, porque você vai! Mas antes disso acontecer, você precisa querer.

2. Livre-se de tudo que lembra a história de vocês. Entregue para uma amiga as fotos e as cartas e os ursinhos de pelúcia e o perfume e… tudo que lembrar a pessoa (ainda) amada. Não coloque tudo no fogo, pois você pode se arrepender depois. Mas definitivamente não guarde com você para não correr o risco de dar aquela olhadinha diária. O que os olhos não veem, o coração não sente.

3. Fique um tempo sozinha. Quanto tempo? O seu tempo! Apenas lembre que essa história de “só se cura a dor de um amor com outro amor” é bobagem! A sua felicidade depende de você, só quem é um bom ímpar, consegue ser um bom par.

4. Faça uma playlist de músicas animadas. Por mais que você ame John Mayer, ele não será um bom amigo neste momento.

5. Comece um seriado novo. Não importa quantos seriados você já está assistindo paralelamente, comece um novo! É bom se distrair com algo que não te lembra o passado.

6. Faça uma viagem. Sozinha, com as amigas, para o outro lado do mundo, ou para um hotel fazenda que estava em promoção no Groupon. Saia da rotina, vá para um lugar diferente e conheça pessoas diferentes. Isso vai te fazer um bem enorme!

7. Se beber, não use o celular. Dispensa explicações.

8. Preserve-se. Não force contato com o ex, não fale com os amigos dele sobre o término, nem faça textão de indireta no Facebook. Acredite, por mais que o seu coração esteja partido, a maioria das pessoas não está nem aí. Portanto desabafe apenas com quem você tem certeza que quer o seu bem.

9. Tire um tempo todos os dias para fazer algo bom pra você. Esta é uma dica pra vida, mas neste momento é indispensável você lembrar que é a sua melhor companhia. Então, nem que por meia hora, leia um livro novo, faça uma hidratação nos cabelos, assista a um video engraçado, teste aquela maquiagem que você aprendeu no tutorial, mesmo que você não vá sair. Você é incrível, não esqueça!

10. Chore. Isso mesmo, pode chorar. Sem essa de fingir que nada aconteceu, você está decepcionada, magoada e frustrada. Ninguém começa um relacionamento esperando que ele vai acabar. Ligue pra uma amiga, escreva uma carta (que-você-não-vai-enviar) e chore. Mas chore por um dia, ou dois. Uma semana no máximo! Não um mês, não um ano, não uma vida! A propósito, a sua vida continua, e quanto antes você perceber isso, melhor!

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

 

Uma Resposta para "10 coisas que você deve fazer quando acaba um relacionamento"

  • Gisely Malkut
    13 de fevereiro de 2017 - 10:27 Responder

    AHHHHH, COMO EU AMO OS SEUS TEXTOS!
    As vezes chego a pensar que é uma mensageira de Deus, suas palavras sempre me motivam, eu não constumo escrever aqui, mas hoje foi mais forte que eu haha!
    Enfim, obrigada Mii, um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *