Go to Top

Gratidão muda tudo!

♪ Clique aqui para ouvir Aleluia enquanto lê este texto ♥ (ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify)

Fotografia: Milene da Mata

Você já agradeceu hoje? Pare alguns minutos e perceba que gratidão muda tudo. A vida é cheia de altos e baixos, mas o mesmo copo vazio também está meio cheio.

Se você não tivesse terminado o seu relacionamento, não teria se aproximado tanto dos seus amigos, nem conheceria pessoas incríveis que surgiram, justamente, nesta fase da sua vida. Se você não tivesse saído do emprego, não teria tempo para fazer aquela viagem que você sempre quis, ou para assistir um filme na Netflix em plena quarta-feira – pequenos prazeres da vida merecem toda a nossa gratidão!

A verdade é que se você não tivesse caído algumas vezes, não saberia como caminhar… Uma coisa não anula a outra, não é sobre substituir situações, ou ignorar os seus problemas. A dor existe para ser sentida. Mas é preciso saber agradecer em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis.

Há dias em que o copo parece só estar meio vazio, eu sei… mas tenha paciência, deixe a chuva passar e agradeça. Gratidão torna a vida mais leve. Repare que o arco-íris surge logo após a tempestade. Quando testam a nossa fragilidade é que nos tornamos mais fortes! Não se esqueça que Deus sempre sabe o que faz, de tudo se tira uma lição e a vida é muito maior que uma decepção.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *