Go to Top

Carta aberta para você que não tem responsabilidade afetiva

♪ Clique aqui para ouvir I’m not the only one enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

fotografia: @milenedamataphoto

Oi, você! Você mesmo, que não sabe o que responsabilidade afetiva significa, que é mestre em plantar expectativas e depois diz que não é responsável por aquilo que os outros sentem… eu tenho uma coisa pra te dizer: a forma como você se importa (ou não) com um outro alguém que só te quer bem, diz muito sobre quem você é.

É bem verdade que na Era Tinder a grande maioria age como se as pessoas fossem mais um item no catálogo e ninguém tivesse sentimentos… acontece que todo mundo sente, mas só quem tem coragem consegue assumir. É mais fácil pra você fingir desinteresse, dá menos trabalho do que lidar com tudo que tá aí dentro, eu sei.

Mas até aí, cada um sabe de si, o que eu quero esclarecer é que o grande problema não está em “eu pego, mas (finjo que) não me apego”, o problema é quando você não quer se apegar, mas quer que a outra pessoa se apegue a você. Tem gente que chama isso de ego inflado, eu chamo de covardia.

Eu até poderia aqui te pedir pra tomar mais cuidado e dizer que é melhor pra todo mundo deixar tudo claro desde o início. Poderia ainda tentar te explicar o óbvio: não se brinca com os sentimentos dos outros… Mas sabemos que se eu for nesta linha, muito pouco vai adiantar, você não é o tipo de pessoa que sabe escutar.

Todos sabem também que empatia não é o seu forte, então pedir pra você se colocar no lugar de outra pessoa talvez fosse exigir demais. Infelizmente a vida irá te ensinar da forma mais dura que isso não se faz. É aquela história clichê: o mundo dá voltas, a gente colhe aquilo que a gente planta. Se hoje você destrói um coração que poderia ser o seu lar, tenha certeza de que quando menos esperar você vai acordar sem ter onde morar.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *